fonte foto: Globo |
Chegou o momento do povo reivindicar o acesso aos contratos do Governo com as concessionárias de cobrança dos Pedágios brasileiros e pedir sua total nacionalização. Passar o pente fino geral.
Sabemos o quanto encarece produtos comercializados entre municípios. Sabemos também que somos um país, infelizmente, sobre rodas e, portanto, a cobrança é nojenta, inda mais quando o lucro é privado.
Ao pagarmos impostos caríssimos para circular o "direito de ir e vir" (esse direito é ferido sim, pois em muitos casos outras opções de estradas não existe) porque não ter uma cobrança mais justa num pedágio que seja nosso. Queremos a Federalização de todos os pedágios, assim como a sua descentralização geográfica - ter uma única cobrança tarifária inter-Estadual.
O movimento há muito tempo reivindica. O Governo não dá ouvidos... então aguenta! Pedágios na mão povo já!
Só para exemplificar, na via Anhanguera (SP-330) a cada 37 km aproximadamente existe uma praça de cobrança. É a banana comendo o macaco fi! É uma gozação espanhola... chega! bora povo, lutar por nós.
Veja mais:
B L O G |
"Queima! todo ódio e rancor." Queima, os pé de breques do desenvolvimento interno de nosso país; de nossa soberania. Queima! Queima! Queima!
A economia de nosso povo, num futuro, solidária, agradece os manifestantes... agiliza aê Governo, é para o bem de nossa Nação hein, sem integrismo a "gringolândia". O povo não é mais bobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."