"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Anomia científica e a secularização de atitudes heteronômicas

 

28 de dezembro de 2021


Por Tiao

"...a burguesia do Brasil não possui autonomia, sua condição heterônoma..." Florestan Fernandes

A pintura danificada de 300 anos foi retocada pela velha intencional na Espanha. No Brasil, Millôr Fernandes dizia com lucidez: “Pensar, pensar livremente” em tempos de retorno à Febeapá, à luz de Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), mas fazer é diferente, muito diferente ...

Humildade não é uma virtude em Nietzsche; brota do húmus, portanto, não admite oportunismos típicos de políticos caricaturados e periféricos; mesmo que isso resulte em fomes, que não afetam poucos, e sim a todos de forma indiscriminada.

Há menos de 30 dias, a lei pioneira em todo o Terceiro Mundo, a dos Agrotóxicos (entre todos os membros da OMC) foi destruída para retomar a servidão heteronômica; busquem a etimologia do termo, pois o nível de cretinismo dos asseclas azuis, mercenários e pistoleiros, o que ajusta melhor: - a luva ou a ferradura?

A Lei nasceu para evitar que ele "menor carente" da ditadura retomassem oportunamente o status quo após as eleições, e com eles os organoclorados proibidos pelos decretos do escândalo da água contaminada do DMAE.

 

Gosto de literatura, busquei um livro, vacilei entre “O Anticristo” e “Ecce Homo”, ambos do mesmo autor. Já tinham meio século quando os estudei e li, mas mais de um século quando ele nasceu e “o menor carente” era o zelador da ditadura. O tempo passou, mas o espaço continua o mesmo. A ausência de berço pode ofender, mas não por falta de linhagem, revolução.

Assim expostos, eles não podem esperar valor, quando só existem preços no mercado, pelo que a liberdade é uma conquista, sem preço, puro valor. Entre a consciência exótica e o comportamento heteronômico (novamente este termo indigesto), tanto no Anticristo, quanto em Ecce Homo são luz e trevas como em João 19:5, nada do super-homem edificante tem o comportamento que eles desejam, a questão é outra: - O fenômeno climático de La Niña coloca todos em uma situação de emergência na Bahia e no “sul maravilha”.

Pois bem, a morte vem a galope no quarto cavalo, "o baio", da mesma cor do herbicida Glifosate®, autorizado sem estudos para permitir sementes transgênicas da corrupção sobre território e espaço. Criou mais de 600 espécies de ervas daninhas mutantes, que a ciência não tem autonomia em denunciar por heteronomia (novamente o termo).

A ciência também carece de humildade para denunciar os riscos tóxicos dessas ervas daninhas devido às alterações metafenômicas e metabolômicas, devido à meta-transcriptômica relegada ao descaso na corrupta incompetência profissional: - Que pena!

O Ciclo da Matéria Orgânica no Solo externalizará o aumento do consumo hídrico em mais de 40%, o que seria necessário para o rendimento com pluviosidade normais, uma grande catástrofe, mensurável, mas não para garimpeiros. Mas quem se importa com o comportamento de "Ecces Homos" no tempo/espaço, pelo que estão no plural, o que impede distorções de consciência e comportamento sempre indeléveis em Nietzsche, sejam eles cordiais ou loucos, mas em ambos os livros podemos lembrar o capítulo final: Ambos eram nada mais do que: - Destino. Curta o momento

 

-----------------------------------------------------

- AVALIAÇÃO DE PARÂMETROS PARA A ANÁLISE DO TEOR DE
PESTICIDAS EM ÁGUA UTILIZANDO A TÉCNICA SPME EM HEADSPACE
PARA EXTRAÇÃO DAS AMOSTRAS ANALISADAS EM GC-MS

 https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/55905/000859430.pdf?sequence=1&isAllowed=y 



- Presença de organoclorados em amostras de água e ostras Crassostrea sp. do município de Cananeia-SP 

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/artigos/mundo_saude/presenca_organoclorados_amostras_agua_ostras.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...