"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 21 de março de 2021

Mentiras e Mortes

 02 de março

por Sebastião Pinheiro

Ao acordar as 4:00h para fazer análises por cromatografia de Pfeiffer de resíduos de Glifosato no solo do agronecrócios, enquanto corria as soluções sobre o papel impregnado, fui ler o "Uol o melhor conteúdo".

"Do UOL, em São Paulo 01/03/2021 22h05 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu cinco vezes sobre a pandemia de covid-19 em conversa com apoiadores. - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/.../bolsonaro-mente-e...

Lembrei de um jovem brilhante matemático agraciado com um prêmio mundial que se recusou a cumprimentar o então presidente Felipe Calderón (tratado despectivamente pela alcunha de FeCal...). O jovem o chamou de inepto. Fui ao dicionário online da língua portuguesa.

Significado de Inepto (ineptus. a.um), Adjetivo, substantivo masculino Característica do que ou de quem não possui habilidade ou aptidão. Sem inteligência; idiota, imbecil.

Que significa ou demonstra ausência de inteligência: comportamento inepto. Argumento inepto. Sem coerência; que não possui ou faz sentido; confuso.[Jurídico] Que não ocasiona ações jurídicas por não corresponder às normas ou determinações legais.

O termo "mente" cinco vezes, no UOL, nos leva a que o único juiz em uma democracia é o poder supremo do povo, apenas isso.

 ***

07 de março, por Sebastião Pinheiro 

O querido povo baiano, ontem celebrou as duas mil mortes diárias por culpa da vontade do presidente Bolsonaro e seus camaradas, foto.

Ao vê-la fui estudar. A “Fakelzug” é uma procissão de tochas, um antigo rito acadêmico germânico executado por alunos em homenagem a professores merecedores de seu respeito, na aposentadoria, desagravos ou descanso eterno. O ex-reitor, e o professor punidos merecem uma procissão de tochas na UFPEL...

A celebração baiana é religiosa em respeito à vida, afinal a cultura baiana é matriarcal e africana. Por isso no Século XVII eles dividiam o mundo em 3 partes: “Europa, França e Bahia”. Simbólico.

Lembrei os Fakelzug, pois estudei os de 1933 na ascensão dos Nazistas em Nürnberg, o de 1936 em Berlin (foto). Aprendi a eliminar as causas e não a corrigir os efeitos.

Uma significativa procissão de tochas (fakelzug) ocorreu em Berlim Oriental em 06 de outubro de 1989 organizada pela Stasi, a polícia secreta para a comemoração do 40º aniversário da DDR.

Lá a resposta da vida, como a dos baianos, ocorreu no dia 09 de novembro 33 dias depois, com a Queda do Muro e reunificação.

Os baianos são premonitórios, isso todos sabemos, mas organização e disciplina são fundamentais para o bom cumprimento dos prazos.

Axé, Amado Jorge, a melhor forma de entender o povo; Ogum dilê, em aruanda Saravá; y “Acusijo, Acusijo Pachama”, Marichew. 

Carpe Diem.

 

Um comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...