"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

FERRO VIVO

           Por Lisarb, Org. Juquira Candirú  

Lisarb sabia que o spray de patchouli permitia ao arisco gavião peregrino pousar em seu braço esquerdo. Como ninguém conhecia a meticulosidade de Spooky com seus códigos e artimanhas... Ele olhou para o relógio, vestiu a luva, aplicou o spray a cabeça e foi para o terraço. A ave de rapina desceu como um meteorito e posou como uma pluma. Com a caneta laser de luz verde Lisarb transferiu a mensagem do chip, no esporão surdo da ave, que imediatamente retornou ao céu para a alegria do pombal onde viviam "Rosa", "Lieberknecht" e "Emma".

Não era uma mensagem longa: - “O elemento mineral Ferro dá nome a uma Era Social que suplanta outras duas (Cobre e Bronze). Seus amálgamas desde então fazem coisas fantásticas na indústria e na guerra (partes da economia), mas muito pouco se sabe sobre ele (Fe) nos mistérios e místicas da Vida.” Somente a NASA dispõe ao grande público material sobre "Ferro Orgânico", ou "Vivo" 30 TB de informações disponíveis ao público. Logo, devem ter pelo menos 3.000 TB de material classificado para saúde, agricultura, indústria e corrida espacial. Por quê?

Lisarb sabia que não seria capaz de se dedicar a fazer o "musuan no leite de castanha do Brasil", o jabotí mais famoso que tem patas vermelhas (Chelonodis carbonaria) e é o máximo para os hileanos (que vive na Amazônia). O Pereba sabia que teria que continuar alimentando os cinco que trouxera da Venezuela e da Colômbia, lá conhecidos como "morrocoy", um animal de estima com grande aceitação pelo comportamento familiar.

Em algumas comunidades antigas, era comum ter um quelônio nas fontes de água para evitar a proliferação de pragas. Além disso, quando alguém tinha uma febre muito forte, era prática comum colocar um morrocoy debaixo da cama ou rede para transferir a temperatura do doente para o animal. São coisas que os avós sabiam e faziam, mas hoje pouco se sabe.

Eles conviviam bem com os guajamón (Cardisoma guanhumi), que também eram criados climatizados trazidos na mesma época e registrados tanto lá quanto aqui como material de pesquisa com as quarentenas adequadas, sem esclarecer que a pesquisa era de natureza gastronômica.

à venda: agroecologia7.0@gmail.com
à venda: agroecologia7.0@gmail.com

Lisarb lembrou-se do livro "MB-4" sobre Farinhas de Rochas e Biofertilizantes, que havia 223 e 224 e trinta linhas sobre o Ferro na agricultura e o denominou de macroelemento nutricional. Em um país onde há muito ferro no solo, as crianças pobres sofrem de anemia severa... Ele sabia que na atualização daquele livro recompilado de material russo, cubano e alemão oriental foi adicionado nove páginas, de 331 até 340 sobre o Ferro orgânico.

A última parceria envolvendo o ferro era seu uso na terra com ferro, silício e manganés com húmus em amálgama viva para a construção de cupinzeiros – casas das termitas. Essas casas são muito duras pois resistem à passagem da luz U.V., mas ainda não se sabe também sobre os "neutrinos" das manchas solares... Na Amazônia, com o cupinzeiro, são construídos fornos para cozinhar e é possível ficar bem perto de os mesmos que não irradiam calor, mas internamente retêm calor ao longo do dia sem perder temperatura. A Union Carbide Co. criou a amálgama “Carborundum” entre Silício e Carbono forjado em uma das maiores durezas industriais. Da casa do cupim foi retirado o "focinho" do táxi espacial (Space Shuttle) por resistir às altíssimas temperaturas da reentrada na atmosfera, sem se decompor...

Ainda em devaneio, o Pereba, recordou que um dos sistemas enzimáticos mais importantes dos seres vivos são os citocromos e, neles, o "Fe" é algo mais que mágico ou místico; é algo fascinante. Qual a importância do ferro na terra preta (arqueológica) na Amazônia, nas Chinampas mexicanas e em todo o planeta? É vital no metabolismo dos microrganismos para o cultivo na colonização de Marte e Vênus?

O Ferro possui quatro isótopos estáveis, Fe54, Fe56, Fe58, Fe60 e vinte e quatro radioativos, portanto as investigações na Antártica a baixo do gelo e profundidade oceânica podem dar muitas respostas para o comportamento do Fe ausente na água do mar, no entanto, é o quarto elemento mais abundante na crosta terrestre. Quais são suas evoluções no metabolismo e que reações existem entre "Fe e Fósforo"? "Fe e magnésio"? "Fe y Ca"? e "Fe e Si"? Esse que na metalurgia é um inimigo de qualidade.

Nas hortênsias, quando você coloca um espeto de ferro perto de suas raízes, as flores mudam de cor e se diz que é devido ao pH, baseado em Haldane (1928), mas as coisas são bem mais complexas. Na pandemia atual, como o Fe permanece na eficiência do vírus em conectar-se com o DNA da célula hospedeira.

Na vida, sabe-se que os saprófitos geram ferro solúvel para impedir que seja absorvido por microorganismos patogênicos e isso recebe o nome de sideróforos, com três famílias derivadas de núcleos aromáticos de metabolismo secundário e derivadas de cadeias alifáticas ou abertas e as misturas mistas dos dois e dos três com finalidades na defesa do sistema imunológico.

Quando uma quantidade mínima de ferro entra em contato através de uma ferida por acidente, a grande preocupação era eliminá-la por meio de um alimento quente que contenha compostos de Enxofre (alho, cebola, rabanete, aloe), pois a rápida reação do ferro com o enxofre o leva à insolubilidade total que, com assepsia, reduz o risco de infecção por tétano, gangrena ou outras consequências graves. Essa é uma das práticas e palestras dos avós.

Lisarb acompanhava as preocupações mundiais com a resposta imunológica dos indivíduos ao vírus na pandemia. Nesse sentido, Angiotensinas substituídas nos vírus para produção de vacinas por Angiotensinas2* de animais primitivos, como morcegos e pangolins, o que leva à obrigatoriedade de usar porções de DNA do caranguejo-ferradura (Limulus polyphemus) ou “pata de mula”, que não possui sistema imunológico, mas seu sangue é a maneira mais sensível para testar equipamentos de saúde. Não existem vacinas que não tenham contato com o lisado de amibócitos do sangue de caranguejo (LAL), pois esse possui em seu sangue um sistema que destrói tudo e qualquer metabólito tóxico ou contaminante do meio ambiente, com muito mais eficiência do que os metais do início do século XX (Hg, Sn, Bi).

Na ferridoxina, um sistema enzimático responsável pela absorção de N nas células e que atua em um sentido oxidante e também redutor. Parece transformar o Fe no Enxofre que conforme o ambiente altera suas funções. Na célula viva, ele pode ser agora chamado de ácido férrico ou Hidróxido de Óxido Férrico. Qual é a relação disso na presença de determinadas enzimas que necessitam do elétron para reter o Enxofre, Oxigênio, Nitrogênio ou o mesmo Fósforo ou outro mineral.

Lisarb estava terminando o mate solitário do cotidiano de suas madrugadas, que organizava e esclarecia as idéias do que tinha que fazer, com o mate na mão começou a rir sozinho: O alcalóide nicotina do tabaco indígena tem menos ferro, por isso é usado para abrir a mente. A "erva-caa", o mate tem muito tanino e é usado para eliminar o excesso de ferro da proteína de caça e pescados, sendo necessário eliminar seus excessos e as toxinas contra a digestão e a saúde. Terá ele alguma relação com os polimorfismos do Fe em seus minerais "Goethita", "Akageinita", "Lepidocrocita" no interior de tubos de ferro no abastecimento de água das residências? Que relação terá a "Ferroxyhite" nas profundezas dos solos marinhos ou o siderogel da Limonita nos leitos pantanosos? Devaneios que permitem recorrer longas distâncias fora do tempo.

Ele sabia o que Spooky queria com seus 10 TB: - Uma resposta se a pandemia do "Covid 19" pode ter relação com o sequestro de Fe pelo herbicida Glyphosate no metabolismo de alimentos, debilitando o sistema imunológico, exacerbando as defesas do sistema que mais necessita de ferro, o sistema respiratório (oxigênio) nos seres vivos, desde o mais inferior microorganismos ou planta...

 O Pereba já tinha uma resposta: Ciclos de Carbono, Nitrogênio, Enxofre e Oxigênio diretamente responsáveis ​​pela Matéria Orgânica, seu desarmamento (decomposição) e remontagem. Isso impacta a qualidade da M.O., pois o ferro solubilizado pelos saprófitos para evitar o desenvolvimento de patógenos é a principal garantia do biopoder camponês, a qualidade artesanal da M.O. que produzem. Então veremos que os governos serão forçados a comprar grandes quantidades de Matéria Orgânica das grandes corporações, ao mesmo tempo que impedem os agricultores de fazer seus compostos saudáveis.

O quelônio foi salvo, mas Lisarb ia ficar sem tempo para fazer um macarrão a manteiga, porque o relatório ia ser difícil, muito difícil, 10 TB... Maldita pandemia.

*A Sociedade Industrial Moderna é hegemônica, política, e culturalmente por impor seus princípios, ideológicos, doutrinários de forma totalitária, onde:

1. Todo evento é singular e deve ser comprovado como um produto único, independente de tudo, confiavelmente, como causa exclusiva de sua responsabilidade em tudo e qualquer impacto em sua totalidade. Isso impede uma conclusão íntegra, sem o beneplácito da empresa, seu proprietário (Agreement Multilaterlal of Investments-OECD);

2. Nesta sociedade, nunca um produto foi restringido ou proibido, a menos que esteja de acordo e com a participação das partes interessadas, nas quais se determina a Relação Risco/Benefício, em que o primeiro é de caráter de Saúde (Social) e o segundo é de caráter Econômico (Individual);

3.  Um exemplo claro: não há um registro científico sequencial de estudo do Efeito de Risco dos Agrotóxicos combinado, ajustado ou integral e fatorial com Nicotina e Álcool;

4. Os interesses desta sociedade são considerados tendências por propaganda e publicidade específicas em todos os campos de interesses, sempre privilegiando o produto sobre a necessidade, mesmo que ele seja criado artificialmente;

5. Ou estabelecido por organismos de educação, ciência e tecnologia para tal padronizados, legislados ou financiados para beneficiar os benefícios (desenvolvimento) e não antecipar os riscos, por meio de organizações multilaterais em íntima coordenação com as grandes corporações para créditos e finanças;

6. Sua estrutura (invisível) de cartel, desde a sua criação na Primeira Guerra Mundial até a transformação no "Complexo Industrial Militar", de Eisenhower, consolidados após a Segunda Guerra Mundial no "Council on Foreign Relations", em toda e qualquer ação na Casa Branca e no Congresso dos EE.UU. e, portanto, em todos os países alinhados.

7. Assim, nunca haverá qualquer responsabilidade ou culpa ao Glyphosate (Glifosato) pelo que causa de maneira singular ou plural por essa molécula química;

8. O acordo judicial entre Bayer/Monsanto no valor de 12,5 bilhões de dólares norteamericanos para barrar 18.600 ações judiciais é um fato claro do anteriormente mencionado.

9. Deixo a resposta para quem deseja o debate honesto e cidadão, advertindo, que sabemos muito bem a diferença no circo (Pandemia, HydroxyChlorquine - Ken Fisher-Trump SANOFI) da importância das peripécias e risadas provocadas pelo palhaço, estrela principal ou trapezista, das ordens do Mestre de Cerimônias (de quatro estrelas) para o "Público Respeitável", muito diferente do cidadão universal.

A ORG. JUQUIRA CANDIRU SATYAGRAHA mantém seu princípios firmados em 08 de outubro de 1983 na condenada Ilha Tocantins no coração da Amazônia.

**[A angiotensina I é convertida em angiotensina II (AII) mediante a eliminação de dois resíduos C-terminais pela enzima conversora de angiotensina (ACE), principalmente através da ECA dentro do pulmão (mas também presente nas células endoteliais, as células epiteliais renais e no cérebro. A angiotensina II atua sobre o SNC – sistema nervoso central - para aumentar a produção de vasopressina e também atua sobre o músculo liso venoso e arterial para causar vasoconstrição. A angiotensina II também aumenta a secreção de aldosterona; portanto, atua como um hormônio endócrino, autócrino/parácrino e intrácrino. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...