"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 28 de julho de 2019

Por que o Dr. Crispim foi embora?




por Sebastião Pinheiro

Por que o Dr. Crispim foi embora? Busquei a resposta para a minha própria pergunta, mas o meu reflexo foi mais rápido: recordei-me da criminosa Pionneer Hybrid que através de seu Eng. Agr. norteamericano havia vendido 400 toneladas de sementes de milho tratadas com Aldrin para ração de galinhas poedeiras em São Salvador do Sul/RS. O resultado foram 48.000 galinhas contaminadas sacrificadas, 460 mil ovos destruídos e três processos judiciais por essa empresa e técnicos do Ministério da Agricultura raivosos quando multamos a empresa 1 vez e 48 por reincidência no mesmo crime.


Crispim exerceu suas funções articulando a Agroecologia de seus desejos/sonhos com técnicos e novos administradores, participou do Primeiro Congresso Nacional de Agroecologia e por suas ações e palavras é transferido para uma ilha onde não há agricultura com o tamanho do país em que se encontrava.

Eu bem que mereci, pois ousei intrometer nos negócios mafiosos da "Semente de Milho Híbrido com Aldrin da Pionneer", mas ele só queria que as crianças não fossem contaminadas pela água potável que arrasta os piores agrotóxicos como Metomyl, Carbofuran, Tordon, Glifosato dentro de outras dezenas também mais sujo.

Não haverá réquiem, mas quem o conheceu sabia de suas boas intenções e que ele não era o primeiro nem será o último e merece algumas lágrimas derramadas pela resposta inexistente.

Tomei conhecimento da desgraça ao  retornar de uma lugar maravilhosos a Escola de Manejo Agroecológico do Café que funciona na Sierra Sur de Jalisco, mais precisamente em Cuesta, onde foi realizado seu segundo encontro. O evento foi encerrado em um lugar mágico, quase inusitado.
 
Cheguei ao local após cerca de uns 30 quilômetros na traseira de uma camionete, pois me sentia como uma criança indo para o Mundo Perdido de Sir Conan Doyle. Era a Reserva do Arce ou Maple, Acer binzayedii, uma espécie exclusiva do México, árvore relíquia do Plioceno que pode ter mais de 5,4 milhões de anos. Mas a maior surpresa foi quando reconheci alguns Abies, Podocarpus que os estudiosos dizem data entre 144 a 65 milhões de anos atrás, a extinção em massa do Cretáceo-Paleogeno ou Cretáceo-Terciário foi um período de extinção em massa das espécies. No entanto, a figura que mais me impressionou foi o Helecho gigante, Dicksonia sellowiana. Os 150 hectares da Reserva da Biosfera é um local sagrado para reverenciar a Vida, raciocinar sobre a Hipóteses do Prêmio Nobel Físico Luis Álvarez e colaboradores sobre os depósitos de Irídio do Meteorito de Yucatán e a extinção dos dinossauros ou devido à contradições da Professora Gerta Keller e seus estudos com os Foraminíferos. Enquanto isso, réquiem por Crispim, para quem a Agroecologia no México é um
Farol para a América Latina em meio à escuridão da tormenta que a destrói, pois como muitos grandes répteis permanecem vivos espreitando, tão perigosos quanto a semente de milho com Aldrin, gritam na mídia "Parem de sofrer" em sua fúria de coleta de dízimo.

No Brasil, são eles liberam os agrotóxicos e envenenam água e alimentos que contaminam especialmente crianças em hospitais com cânceres estrangeiros que sofrem de sofrimento.

***



Pedimos a la FAO el regreso de su Representante DR. CRISPIM MOREIRA a México a continuar dirigiendo los programas de desarrollo agroecologico, compatible y congruente con los resolutivos adoptados en el recien 41º periodo de la FAO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...