Queridas e queridos,
agradecer não seria o mínimo que poderia propor, nem o máximo! Estar grato depois deste importantíssimo encontro de arauto das experiências em Agroecologia, é um sentimento de conquista. Conquista da amizade, de novas amizades e novas redes.
Assim como Gandhi citou, "Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo". "Descobri que a vida persiste em meio à destruição. Precisa existir, portanto, uma lei superior à da destruição. Unicamente sob essa lei a sociedade bem organizada será inteligível, e a vida, digna de ser vivida. Se essa é a lei da vida, devemos praticá-la na existência diária. Sempre que houver guerras, sempre que nos defrontamos com um oponente: conquistemos pelo amor."
O III Encontro Internacional de Agroecologia deixou profunda impressão em minha mente. Por isso não proponho o mínimo, mas proponho o máximo de luta caleidoscópica pela soberania alimentar, técnica e social de nossa gente, por vias abertas de nossa Agroecologia.
"Jah é"! Conte sempre comigo. Paz, magia e agroecologia...
Oliver Blanco
Agroecologia nossa luta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."