'A formiga sabe a folha que corta"*
- provérbio português
En ocasión del 25 Aniversario del Programa Educativo de Ingeniería en Agroecología, se organiza el:
II Encuentro Internacional Economía Campesina y Agroecología en América:
Soberanía alimentaria, cambio climático y tecnologías agroecológicas.
11-13 de agosto de 2016
Universidad Autónoma Chapingo. Texcoco, Estado de México.
Programa preliminar:
*'A formiga sabe a folha que corta"
...aos representantes yankees, da 'agroecologia' 'neo-Ogronegócio' do Banco Mundial e ao 'teu' novo Negócio na periférica e 'colônia' - si, nós as baratas, e agora transgênicas! .. - a exemplo, do prof. Dr. ...Al...to lá! Alto lá! quem vem para o encontro? Foi convidado. Mas..
Afina-se a voz, e o 'mais do mesmo' não cabe mais. O "...buraco
pequeno da entrada
Facilita a passagem com franqueza
Uma é sentinela de defesa
E as outras se espalham no vergel
Sem turbina e sem tacho fazem mel
Como é grande o poder da natureza
A natureza..."
e a Crise é uma crise de consciência. No livro O Poder da Ideologia de István Mészáros, lembro-me de uma passagem (fotos) sobre a ideologia hegemônica, que no caso quando o li, pensei na dinâmica economia brasileira e na sua midiática pregação de nossa Independência!! No caso aqui, o Agronegócio. É fácil entender. Basta se ligar na nova propaganda da 'tv' Globo ... AGRO É POP - AGRO É... A MAIOR RIQUEZA DO BRASIL, e outras antigas do 'Rei' 'bola mucha' Pelé (fazê o que né....), Lima Duarte, Escola de Carnaval, etc... Pura, ...ideologias negativas que ameaçam os avanços de nossa real independência interna e a preservação de nossa Cultura.. A existência e resistência Cultura é a maior arma contra o capitalismo e suas barbáries, complementa a ideia Sergio Buarque de Holanda.
e aqui o ganancioso MAPA impõe sua Agroecologia, e seu plano para os negócio dos Orgânicos; 'inda' mais agora! com o Golpe, que no comando do invasor Temer trama ser esse Contra, dessa repetida ingerência elitista de privatização e promoção de agentes desorganizadores das conquista sociais e soberanas de nossa Nação... Em que pé está o diálogo dentro da nossa lúcida histórica de lutas campais...? caí dentro
hay taí!
Biopoder Camponês
_não serviremos mais as suas domesticação_
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."