"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 12 de setembro de 2020

Solo, território e soberania alimentar - Aula Magna com Sebastião Pinheiro

  Aula Magna sobre SOLOS. Não deixem de assistir...


 Eurico Vianna, inscreva-se em seu Canal no YouTube. Obrigado! 

    Professor Sebastião Pinheiro possui uma carreira acadêmica extensa e há décadas ligada a atividades junto às populações desprivilegiadas e movimentos sociais. Estudou em Jaboticabal (SP), graduou-se na Argentina e fez pesquisas na Alemanha, em Toxicologia e Poluição Alimentar e Meio Ambiente. Foi professor na Universidade Federal do Rio Grande do SUL (UFRGS), junto ao Núcleo de Economia Alternativa da Faculdade de Ciências Econômicas. É autor e coautor de diversos livros como “Ladrões da Natureza” e “Saúde do solo versus agronegócios”. Tem participação no desenvolvimento de políticas públicas e discussões sobre agricultura em nível nacional e internacional.

    Sebastião Pinheiro é reconhecido mundialmente pela sua empatia, dedicação e ativismo em prol de uma vida mais digna para os campesinos e a agricultura familiar. Especializado em Toxicologia, Poluição Alimentar e Meio Ambiente, Sebastião é incansável na missão de educar, articular, fortalecer e instrumentalizar as produtoras rurais, comunidades tradicionais e indígenas na construção da soberania alimentar. Mais recentemente Sebastião comemorou sua jornada de vida com o livro "Agroecologia 7.0", que traz conteúdos atualizados sobre farinhas de rochas, biofertilizantes, biochar e agrohomeopatia, abordando também as relações necessárias para a promoção da saúde do solo e a importância dos seres ultrassociais para a construção da agricultura.

     O saber camponês e a espiritualidade também são tratados ao longo das 663 páginas do livro.

Para adquirir o livro escrever para o e-mail:

agroecologia7.0@gmail.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...