"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sexta-feira, 10 de março de 2023

A Ferro e Fogo

 

10 de março

Por Sebastião Pinheiro

No tempo/espaço, discorrer sobre a Vida é entendê-la fora de fantasias/devaneios, só assim, poderá servir a outros. "Vivendo e aprendendo", é o adágio. Os chineses mostram na sua estação espacial o ensaio do comportamento do fogo em microgravidade.

É por isso que, entendemos a maravilha da primeira grande reação química dominada pelo humano, denominada fogo, a combinação do Carbono com o Oxigênio, que alguns bilhões de anos antes deste humano existir, já havia sido desenvolvida por seres vivos microscópicos, e, transformou a vida no planeta, por fermentação, fascinante por não emitir "chama", mas formar plasma; com absorção de "calor", muito antes do processo de fotossíntese e igual complexidade energética.

O fogo (dos humanos) significa pouco para a vida, mas a fermentação/fotossíntese tudo para o aperfeiçoamento de energia, evolução. E nós, somente agora, quando o planeta inicia a puberdade cósmica alcançamos uma agricultura primitiva, com fogo, mas anterior aos plasmas dos cupins, sem humildade em reconhecê-lo.

Quando as termitas há 135 milhões de anos termitas começaram a fazer agricultura cultivando fungos necessitaram da mistura de tecidos de órgãos, antes vivos, que haviam evoluído pela fermentação ou ação do Sol sobre o Carbono, água, nitrogênio, enxofre e outros minerais à alguns bilhões de anos antes, que devem decompor. Isto é pouco, na presença das fêmeas dos besouros Ambrosia que, 200 milhões de anos antes deixavam junto aos seus ovos na galeria, uma espora de fungo e excretas para que o protalo crescera nelas e servisse de alimentos às larvas de seus ovos.

Nós, ainda estamos engatinhando ao desvalorizar a matéria orgânica no solo (luz na microgravidade, fermentação plasma no vácuo e a respiração do Sol na fotossíntese), no que denominamos "agronegócios" um programa financeiro do complexo industrial militar, que destrói a vida, o humano e condena o equilíbrio quântico harmônico do clima do planeta em estímulo e crescimento para mais e maiores negócios.

É por isso que trabalhadores afrodescendentes são trazidos a Bento Gonçalves/RS no Século XXI do ano terráqueo e obrigados a se abastecerem em um "barracão", controlados com capitães de mato fardados e armados para não fugirem. Esta saga só é descoberta por sua fuga e não por políticas públicas constitucionais. Políticos discursando asneiras e justificam ser facínoras, encobrindo o hediondo racismo. Constituição e democracia para quê?


 Dentro de quinze dias tudo será festejo, como a liberação de golpistas no dia da mulher, pois um novo escândalo se instalará, com tudo para ser pior que o anterior, ad eternum.

Esta é a introdução aos especialistas que desejam trabalhar sobre a vida.

Sobrevivi, sem fantasia ou devaneio, "a Ferro e Fogo", nas entrelinhas de Eduardo Galeano.

Sim, o início pode ter sido a Luz, mas o objetivo último da evolução é a dignidade humana, que só se completa com à de todos os seres vivos. Ela começa no casamento, concepção e é fundamental uma boa infância, que vai muito além da família e comunidade. Infelizmente a ausência de Estado integral expõe as mazelas de Lazarillo de Thormes, Oliver Twist, Huckeleberry Finn e os anônimos quase infinitos.

O ser vivo não existe per se, é um elo pela fusão de células no tempo/espaço. Logo, ele não é um começo, é uma continua ação, como a radiação de Hawking que escapou do buraco negro que não é tão negro e em termos de mecânica quântica pode ter criado o universo. Ao buscarmos afanosamente sua origem encontraremos a mesma complexidade infinita, cada vez mais ampla de fusões anteriores. São 50 mil palavras e 300 mil caracteres. Missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...