"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 25 de julho de 2020

Crematística fatiação da Amazônia



19 de julho 
Por Sebastião Pinheiro

Eu havia decidido não escrever neste domingo, mas ontem sofri uma agressão ética ou seria moral? 

Não poderia ficar calado. A Amazônia, que é uma imensa bacia hidrográfica, onde estão abrigadas centenas de etnias e povos foi militarmente “fatiada” para preservar os interesses mercantis das corporações de commodities pelos crematísticos heteronômicos do agronegócio internacional de 4 empresas, que atuam sob o comando de três super Corporações “Dot Com” (empresas ponto com). Agora percebo por que uma se identifica homonimamente com a região e a outra está promovendo a destruição final da identidade africana com sua AGRA e vacinas. 

Fui encostar às 21:00h sem conseguir terminar o JN, preocupado. Hoje na madrugada, a CBN disse que o cacique Raoni Metuktire havia sido internado em um hospital em Sinop... 

Acordei com a mesma preocupação de quando dormi. A memória me trouxe um doo woop blue, quase “rock and roll” que eu nunca entendi na minha puta vida, desde 1961, Papa-Oom-Mow-Mow, gravado pelos Rlvingstons* (uma banda afro-americana), mas agora velho, pude entender a pronúncia que parece dizer: Papa who Mau Mau? 

Então, transplantei o discurso do nosso general para a juventude e luta de Jomo (Maasai Camba) Kenniatta, duas das centenas de etnias africanas, que foram divididas por fronteiras, veja a foto. 


A Guerra de Libertação Nacional dos Mau Mau no Quênia começou após a Primeira Guerra Mundial e perdurou até a liberdade em 1960. Ninguém fala sobre ela, nem se conhecem os campos de concentração (foto), muito menos a história. Agora, sou obrigado a homenagear o deputado John Lewis, R.I.P e a mesma luta. 
Ontem, na TV, lembrei-me de que os Xavantes, pelo interesse dos heróis da ditadura militar (Filinto Müller e tantos outros), foram retirados de suas terras e levados a exílio por um avião oficial, mas retornaram 50 anos depois para suas terras, todas transformadas em pastagens degradadas de Brachiaria sp. 

Deixo a reflexão para Vocês, pois na reunião de Berlim em 1884 que repartiu as etnias africanas para Europa (foto), com o Carpe diem.

***
 *


- https://tudogeo.com.br/2018/08/20/mapa-fronteiras-etnicas-africa/
-
https://pt.wikipedia.org/wiki/Filinto_M%C3%BCller  
- https://www.dw.com/pt-002/confer%C3%AAncia-de-berlim-partilha-de-%C3%A1frica-decidiu-se-h%C3%A1-130-anos/a-18283420
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...