"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 25 de julho de 2020

Diplomado Internacional en Agroecología para la Sustentabilidad 2020


"Es un gran honor poder nuevamente estar en Querétaro, México con los amigos del Diplomado Internacional de Agroecología para la Sustentabilidad, que tiene como Coordinador General el amigo Dr. Narciso Barrera-Bassols, para mí será una gran responsabilidad y compromiso. Muchas gracias."

Sebastião Pinheiro, 19 de julho de 2020.
 Orgulhosos estamos do nosso 'ahuehuete" :

A árvore velha,

 O ahuehuete já ancião de Nezahualcoyoltl, quase sem água durante um longo tempo e invisível para os mais poderosos está rejuvenescendo com o orvalho das novas noites e manhãs, aproveitando seu Sol...

E se assim continua, teremos sementes germinando, plantinhas crescendo e novas árvores povoando a paisagem e restaurando espíritos…

A sugestão será muito estranha para a grande maioria, que ignora que o gambá se torna imune ao veneno da serpente por ela ser sua dieta faz muitíssimos séculos, não pela habilidade em caçá-la e comê-la, mas criar resistência a seu veneno.

Sete linhas que não são poesia, metáforas, analogia, sinédoque, metonímia ou outra figura de linguagem, mas a cristalina realidade dos que vivem na periferia da sociedade moderna.

 *** 
 Este texto do amigo Frederico é um colírio em momentos de tanto obscurantismo e epidemias. Deveria ser ensinado em todas as escolas latino-americanas, principalmente naquela dedicadas ao estudo de território & sociedade. A segunda parte colocamos amanhã.

Frederico Füllgraf - O beijo de Bóreas, Parte I

Frederico Füllgraf - O beijo de Bóreas, Parte II

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...