"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 8 de julho de 2020

REVOLUÇÃO AGROECOLÓGICA

MATUTANDO COM ISABEL, CONVERSOU COM O 
PROFESSOR SEBASTIÃO PINHEIRO


"A agricultura moderna nasce deixando de se preocupar com as causas, passando a comprar as soluções de seus efeitos no ataque de insetos, fungos, bactérias e vírus por meio do uso de venenos: fungicidas, bactericidas, inseticidas e similares. O resultado no tempo e espaço é a criação de novos problemas, cada vez mais graves e caros.

A agricultura "sustentável" aprofunda o mesmo reducionismo através da biologia molecular e engenharia genética.  

O bombeiro agroecológico evita e corrige as causas, pela harmonia cultural e psicossocial do biopoder camponês, na Natureza." 

É importante conhecer a realidade histórica cultural da agricultura no Brasil. Para entender a vida no solo é fundamental compreender a história anterior para se poder chegar a ter uma agroecologia com consciência de sua ação no resgate social do biopoder camponês. "Se não tiver base histórica não se faz agroecologia".

A agroecologia camponesa é redentora. Ela socializa o patrimônio cultural que é para todos.

Parabenizo a professora Isabel dos Santos e ao professor Sebastião Pinheiro por esse riquíssimo diálogo. Terra e Liberdade. Abç Oliver B.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...