"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 25 de abril de 2020

Guerra híbrida

 
 
"Vor allem Gott und vor allem das Land"
Adolf Hitler
("Deus acima de tudo e o país acima de todos.") 
 

20 de abril
Por Sebastião Pinheiro

Ver aquilo que todos estão vendo não deve sê-lo normal. É necessário estar preparado e ver pelo menos quatro níveis ou mais daquilo que os outros veem para ter alternativas para planejar, pois eles estão fazendo o mesmo que você nos planos de atacar ou recuar em caso de combate. A leitura de "Sobre la Guerra", de Carl von Clausewit, exemplifica: - Cada época tem seu próprio tipo de guerra, suas próprias condições limitantes e suas próprias peculiares ideias preconcebidas. 

A palavra da moda é a "guerra híbrida", uma estratégia militar que emprega a guerra política e combina a guerra convencional, a guerra irregular e a guerra cibernética com outros métodos influentes, como as fake news de Trump e seus coroinhas na América Latina. (Desculpe Francisco, não é uma heresia, mas uma figura de linguagem), diplomacia, guerra e intervenção eleitoral estrangeira. Ao combinar operações cinéticas com esforços subversivos, o agressor tenta evitar atribuição ou retribuição. A guerra híbrida pode ser usada para descrever a dinâmica flexível e complexa do espaço de batalha que requer uma resposta altamente adaptável e resiliente. 

Bolsonaro e seu comitê político elaborou com cuidadosamente suas ações ontem, dentro da guerra híbrida em meio à epidemia que assola o país, mas os mortos são o povo e a vitória pretendem que seja deles. 

Todos os seus grupos de clubes esportivos, fanáticos religiosos, meios de comunicação ou línguas de aluguel e pessoas humildes para a ação no dia do soldado. Eles saíram por todo o país "espontaneamente" para cercar quartéis e instalações militares para manifestarem apoio à triste e vexatória história da ditadura e seu autoritarismo. Ele próprio estranhamente começou a gritar contra o Supremo Tribunal de Justiça (STF) e contra o Congresso Nacional. Esperando e obtendo que os idosos pagos ou não fossem às ruas, provocar os policiais onde havia uma determinação de isolamento social, contando com a reação violenta dos policiais, que havia, como ele queria. 

Procissão de carros, com finalidade de desmoralizar ou pelo menos achichar os governadores que executam o isolamento social, porque sabem o que está acontecendo no mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde em 30 dias morrem mais do que no Vietnã e na Coreia. 

O ditado brasileiro é apropriado: "O diabo faz o pote, mas ele não sabe como fazer a tampa". Em seu slogan governamental, é o mesmo do autoritarismo de Hitler. "Deus acima de tudo e o país acima de todos." 

Mas uma pequena equipe de cinco jovens com três meninas e dois filhos conseguirão pulverizar de forma fulminante tudo o que Bolsonaro planejou. Eles foram recomendados pelo chanceler Sergei Lavrov da Rússia, em 2014 no Valdai Discussion Club. - “É um termo interessante, mas o aplicaria acima de tudo aos Estados Unidos e sua estratégia de guerra: é realmente uma guerra híbrida destinada não tanto a derrotar o inimigo militarmente, como a mudar os regimes nos estados que seguem uma política de Washington. Ele não gosta. Usa pressão financeira e econômica, ataques à informação, usa outros no perímetro de um estado correspondente como representantes e, é claro, informações e pressão ideológica por meio de organizações não-governamentais com financiamento externo..." 

Uma garota com uma bandeira nacional que é o símbolo máximo dos simpatizantes de Bolsonaro, escalou as paredes da Catedral de Nossa Senhora das Dores e coberta por toda a bandeira, a menos de 40 metros do Quartel General do Exército do Sul, permaneceu imóvel; parecia uma santa. Quando todos estavam prontos para começar a manifestação programada, ela abriu e levantou os braços, deixando a bandeira nacional em suas costas recuperando o símbolo nacional, com a mesma beleza de "Liberdade liderando o povo", de Eugene Delacroix (foto capa acima). Os manifestantes perceberam e assimilaram o ataque e a derrota. Porto Alegre é politizada, tanto que a garota e todos saíram incólume e caminharam mais de 60 metros, quando membros de gangues das porras de futebol começaram a atacá-los com ódio por trás. O que mostra o grau de derrota dos manifestantes... 

Seria incompleto não dizer que os jovens alcançaram a vitória no sentido confucionista e podemos dizer que toda estratégia de Bolsonaro de comprometer os militares com suas loucuras, semelhante aos franquistas na Espanha, pois vem gritando Viva la Muerte, há muito tempo. O anjo capitão da morte foi abatido pela cena angelical mais significativa do que o “Nascimento de Vênus” de Botticcelli…. 

Com a aprovação de Bolsonaro, os indígenas estão sendo dizimados, a natureza incendiada e as terras ocupadas por seus correligionários. Nos supermercados e com a aprovação do governo, os preços sobem 100%, estimulados pelo governo a causar mais caos em sua guerra híbrida. 

Em breve outros jovens vão começar a se despir dentro dos supermercados para a derrota militar definitiva.

***

https://climateandcapitalism.com/2020/03/11/capitalist-agriculture-and-covid-19-a-deadly-combination/

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/governo-usa-so-criancas-brancas-em-foto-de-divulgacao-de-novo-programa-24388661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...