"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 14 de abril de 2020

Ave Enfermeira técnica Mara Rúbia




08 de abril
Por Sebastião Pinheiro

Ave Enfermeira técnica Mara Rúbia gratia plena

O brasileiro representante da elite em um mandato eleito é obrigado ao decoro parlamentar (Pelo artigo 55, inciso II, da C.F., perderá o mandato o Deputado ou Senador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar).

O conceito de decoro, no entanto, é indeterminado, e como as palavras da Constituição devem ser entendidas em seu sentido vulgar – salvo quando a palavra só tiver sentido técnico ou quando este for inequívoco em face do contexto – temos como ponto de partida, de recorrer aos dicionários.

O decoro parlamentar é uma figura estranha e irrelevante e atua como um foro (judicial) medieval entre pares no interesse de um poder maior.

Enfermeira téc. Mara Rúbia Gratia plena

O mais grave é quando a cidadania diante do comportamento indecoroso se identifica e reafirma sua escolha seja para o parlamento ou para cargo superior ao mesmo como a chefia de poder.

A chefia de poder não tem a figura superior que o controla e exige comportamento compatível ou a figura do povo diretamente, pois os pares espelham-se no decoro parlamentar e não no respeito e honra que o cargo presume.

Resta a realidade da ignomínia palavra que vem do latim ignominĭa e que faz referência à afronta pública. Sua etimologia está relacionada a in-nomen (“sem nome”) uma vez que é esse o efeito que causam as ações desonrosas que se conhecem como ignomínias.

Enfermeira Mara Rúbia Gratia plena

Cobrar de um presidente que foi judicialmente condenado por discursar desde a tribuna da Câmara Federal, que uma deputado-mulher com mandato igual ao dele, e em debate político, ao qual lhe faltou competência e habilidade, a não ser a desonrosa agressão: - “Você é tão feia que não merecia ser estuprada”; Não foi acionado o mecanismo de decoro parlamentar.

...Ou antes de um voto de impedimento presidencial no Congresso Nacional citar e fazer apologia ao único torturador militar (Cel. Brilhante Ustra), assassino condenado por seus crimes no país, sem ser acionado aquele mecanismo, quando já era um postulante a candidato à presidência da República.

Uma vez eleito, diuturnamente o presidente se esforça em realizar ignomínias no exercício do cargo. Pior, contraria a ciência, organismos multilaterais, leis como potestade absolutista bárbaro, medieval ou pré-moderno.

Ave, ave dominus

Que fazer em meio a uma epidemia mundial que se calcula ceifará centena de milhares de habitantes, com uma projeção internacional superior a 400 mil mortos.

Dominus tecum

“Agora, igual a Inês, a Enfermeira téc. Mara Rúbia é morta no heroico cumprimento do dever”
 
Benedicta Enfermeira Mara Rúbia resquienscient in pacem mulieribus.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...