"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Gambusinos e garimpeiros




25 de abril
Por Sebastião Pinheiro

“A questão central mundial são as desigualdades, que criam uma situação de epidemia. Nossa elite periférica controla isso com bons distratores econômicos, sociais e religiosos. Com soluções para as desigualdades, os outros problemas são secundários e terciários.”

No Brasil, existe um termo importante "garimpeiro" e significa um tipo de trabalhador. Aquele que procura riqueza mineral na natureza (no México é o Gambusino), etimologicamente o termo se origina de "grimpeiro", que é depreciativo, é aquele colonizador que escalou as grimpas e lugares difíceis para fugir dos fiscais da coroa portuguesa que quitava 1/5 do ouro ou diamante como tarifa. De onde surgiu a expressão: Quintos dos infernos! 

No decreto brasileiro de mineração em seu artigo 70 (O trabalho individual de quem utiliza instrumentos rudimentares, dispositivos manuais ou máquinas simples e portáteis, na extração de pedras preciosas, semipreciosas e minerais metálicos ou não metálicos, valiosos, em depósitos aluviais ou aluvião, em cursos de água ou nas margens reservadas, bem como em depósitos secundários ou de planalto (grupiaras), encostas e morros altos, depósitos genericamente chamados garimpos). 

Ao me ensinarem no México o termo "gambusino", passei a usá-lo em substituição ao "pen drive", já que a informação digital era "meu" ouro ou diamante. 

O ouro é formado pela colisão de duas estrelas de Nêutrons e se dispersa pelo universo. O diamante é a transformação do Carbono na fornalha dos vulcões, especialmente os strombolis por sua coroa de pedra. 

Os de sincretismo social brasileiro dizem que estamos sob a gerência de Xangô o Orixá, coroado de Justiça e Igualdade. Então, temos que ver que, quando os místicos alertam para dezenas de vulcões despertarem no planeta no mesmo dia, quando um vírus aponta todos os erros do modo de vida e as desigualdades consolidadas, vimos o Ministro da Justiça, ex-juiz, que condenou um dos candidatos presidenciais de forma casuística e rápida, alterando as eleições, mancomunadas com o impeachment da presidenta. Ontem, ele se demitiu com denúncias inusitadas devido à gravidade, impensável para cidadãos de outros países, mas no Brasil, o próximo escândalo o faz esquecer mais cedo por causa de sua menor insignificância. Ninguém cobrará ou responsabilizará o que foi feito, como pois a elite assim determina. 

O triste e deplorável foi a resposta apresentada na TV pelo presidente Bolsonaro, eleito sob aquelas circunstâncias provocadas em grande parte pela corrida garimpeira-gambusina do juiz Moro, mentor-curador eleitoral diante a massa fascinada, fanática ou iludida. Vimos uma prova idiota ou o espelho da ditadura que busca justificar-se como uma classe contra a ameaça comunista devido à desigualdade que o vírus explícita ou desnuda. 

Não é o final normal dos dramas das telenovelas mexicanas ou o surreal dos similares brasileiros. De todos as idiotices, uma me deu medo, a declaração do Senhor presidente: "- Em 1973, fui recrutado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, São Paulo". Mas o documento diz que ele era um "aluno" e não um recruta, mas o cadete necessita cursar três anos para concluir o Segundo Grau e ter acesso direto à Academia Militar (foto acima). 

Vamos deixar de ser um gambusino do dinheiro, ideologicamente responsável doutrinário pela pandemia.

 Enquanto contamos e enterramos os mortos nas trincheiras coletivas, iguais a Nova York, Milão, Paris, Madri e todas as outras localidades, percebemos que o problema não é o vírus da natureza, mas sim o modelo único de sociedade, onde tudo é alcançado sozinho e unicamente através do dinheiro. 

As forças do Griot de Xangó nos ajudarão a restaurar os valores éticos e morais, muito além dos lemas e moedas do início do modernismo, hoje em dia ultrapassados ​​e obsoletos, principalmente quando usados ​​por gambusinos-garimpeiros. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...