"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 1 de abril de 2020

... Agora e na hora de nossa morte ... ...



 "... e Lampião tornou-se um mito para muitos sertanejos, para quem o cangaço representava uma alternativa de ascensão social, o personagem criado em cima de sua pessoa está ligado aos interesses dos poderosos que temiam pela reforma agrária e pela distribuição de seus bens aos pobres de riqueza e de espírito."

29 de março
por Sebastião Pinheiro

“Orar” é buscar forças ex(in)ternas para superar dificuldades ou perdas; é diferente da arenga do Chiflado (aqui o termo tem três significados [maluco/xerife]) ou das conveniências de burocratas do moderno controle policial sanitário do complexo industrial-militar, sejam eles geneticistas, filogeógrafos, estatísticos quantitativos ou matemáticos.


Se você gosta de música, pode optar em ouvir Gounot ou Schubert. Sim, eu sei que pareço pedante, mas gosto de nove sertanejas avós (do semi-deserto brasileiro) em sua "ladainha" pela chuva... Isso é muito bom, previne o risco de quebrar a disciplina ou a ruptura no comportamento, e a erudição serve unicamente para afastar as discussões de xerifes e seus oportunistas, ignorantes ou amantes.


A solidão não é um monólogo, da mesma forma que dois monólogos não formam um diálogo, nem arengas militares são instrumentos pedagógicos ou amor, são canções de batalha e existem idiotas, e são muitos, que não sabem a diferença entre amor e ódio ou entre "Guerra" e "Paz", até por que, o pedagogo Tolstói teve que escrever 1.225 páginas.


Em um país onde o “Twitter” com manipulações elege um maluco e seu ministro da educação em 144 palavras, consegue cometer quatro erros, três de ortografia e um de sintaxe. Há pouco a esperar. Na minha infância, fui coroinha, e o estranho é que o padre era um ex-wehrmacht kapitän e adorava futebol.


Esta introdução é a razão pela qual ontem recebi o livro (foto) que está em pdf disponível para quem tem interesse, é essencial lê-lo, não vai criar mais confusão, medo ou monólogos cretinos de fanáticos ou pessoas ignorantes entre seus votos e suas derrotas, porque democracia é assistir de maneira respeitosa e fraterna, ou ... sem nunca perder a ternura jamais...


…Nunc et in hora mortis …In hora mortis nostrae…

 Acima, naquela web há a sinfonia 41 (Júpiter), de Mozart, eleve a autoestima e constrói um diálogo, é para isso que servem as redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...