"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 16 de janeiro de 2011

Assentamento Valmir Mota de Oliveira, Jacarezinho PR

          
          No dia 13 de dezembro de 2010, visitei o Assentamento que leva a acunha do homenagiado militante do MST, o Keno - Valmir Mota de Oliveira, em Jacarezinho, Paraná.
          As 120 famílias estão ocupando uma área coletiva de casas e barracas a espera da distribuição dos  lotes por parte do INCRA.
          Fui muito bem recebido. Logo no caminho, dei carona a duas assentadas, mulheres com traços forte de luta, a mãe alegre com a conquista da terra e a filha feliz com a escola. Ao chegar fui apresentado a um caboclo com quem tive uma boa prosa.
          O assentamento que se inicia tem como prioridade a produção agroecológica (sem veneno e adubação sintética, muito bem firmado pelos assentados que me cercavam e palpitavam na prosa), utilizando-se do sistema SAF - sistema Agroflorestal. Há um projeto encaminhado pelas lideranças, a Petrobras, quem financiará a introdução de 1 ha de agrofloresta às famílias.


          Localização: saíndo de Jacarezinho, depois de 6 a 7 km, na entrada a esquerda (mapa) deverás seguir até avistar o assentamento no exato 14 km após a entrada.
          Links e notícias sobre o fato: 
          Viva a Reforma Agrária brasileira, viva o bravo povo brasileiro. Abraços forte,

Oliver Blanco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...