"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 5 de maio de 2012

As influências da Lua



As fases lunares são importantes em muitos casos. A lua influencia as marés e é essa a causa que faz a seiva das plantas subirem. Parece que os raios de luz da lua cheia, provoca o crescimento em altura das plantas. A luz da lua intervém na fotossíntese e na germinação e, os raios lunares são capazes de penetrar no solo.

Lua cheia: é quando os tecidos possuem mais seiva, na produção agrícola é aconselhável colher frutas e preparar a terra.  

fotos @extensionista
Lua minguante: a seiva se concentra nas partes subterrâneas, é recomendado fazer enxertias, podas de galhos, podas; cortar a cana-de-açúcar nesta fase gera muda mais resistente. Bom para o plantio de produtos que consumimos da parte subterrânea: batatas, cenouras, beterrabas, mandioca, entre outros. Bom também para o plantio de hortaliças que se consome a parte aérea, mas somente quando se quer evitar a seleção das sementes, pode ser de algumas culturas anuais.



Lua crescente: a seiva sobe para as partes aéreas, se recomenda plantar e podar quando se pretende favorecer o rendimento produtivo das árvores. Plantio de produtos de crescimento aéreo, exceto aqueles que podem madurar por causa do calor.



A tradução acima não ficou muito boa, mas creio que dá para se ter uma noção. Maiores informaçõs no site espanhol  Huertas y Jardines...

O. Blanco

Fonte: Huertas y Jardines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...