"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 27 de maio de 2012

Semana de Ciência e Tecnologia em Agropecuária

Histórico
 
Criada em 1976 - mesmo ano em que todos os institutos isolados do interior do Estado de São Paulo foram reunidos, criando a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) - por alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, a SECITAP (Semana de Ciência e Tecnologia em Agropecuária) surgiu do questionamento do nível de ensino e necessidade de complementação da estrutura curricular. Desta forma foi organizada a I SECITAP, fundamentada na participação de profissionais ligados às ciências agrárias, proferindo cursos extracurriculares e trazendo adições importante à formação profissional do acadêmico e dos profissionais em exercício.

A I SECITAP foi realizada de 10 a 15 de maio de 1976, sob a coordenação de uma Comissão Organizadora composta pelos acadêmicos Flávio R. de Moraes, Lauro Spessoto Goulart, Luís Claudio de Andrade Rosa, Rodrigo Mendonça e Nelson C. Carniato, que nem imaginavam as proporções que tomariam o evento. A pedra fundamental estava lançada. O sucesso da I SECITAP foi indiscutível e se tornou exemplo para outras insituições de ensino, que passaram a organizar cursos estruturados no mesmo ideal difundido.

Em sua primeira edição, a SECITAP superou desafios com vontade, persistência e crença nos objetivos propostos. E em 1979, devido ao grande sucesso e crescimento alcançados, a Congregação, órgão deliberativo da FCAV, incluiu o evento no calendário escolar, tornando-o uma semana de atividades da faculdade.

No período de sua realização, a universidade abre suas portas para a difusão de conhecimento prático e teórico sobre assuntos diversos e as atuais tecnologias desenvolvidas pelos centros de pesquisas e empresas privadas e governamentais do país. Contamos, assim, com a participação de profissionais, estudantes, professores e pesquisadores, bem como empresários, agricultores  e produtores rurais de modo geral, comerciantes e demais interessados.

A cada ano, superações e melhorias são alcançadas graças a presença e colaboração dos organizadores, coordenadores, direção, funcionários, empresas, palestrantes e participantes. Esperamos que a cada edição a SECITAP se renove, trazendo as mais relevantes informações e fazendo a diferença aos que participarem. 


Caros alunos e alunas, manere nas festas de República.  Taí a dica de curso pra semana de ciência e tecnologia em agropecuária. Fique atento! Na quarta-feira vai rolar o PAIS - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, que tem tudo a ver com a semana, pois o PAIS integra várias tecnologias e é apoiado pela RTS - rede de tecnologia social.

inté lá, 
Oliver Blanco


Confira a grade dos outros cursos aqui: http://www.fcav.unesp.br/#1996,2222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...