"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Seminário e Encontro Contra o Uso de Agrotóxicos

fonte: Mental Alchemy
MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA – MST
Regional Sudoeste

PA Pirituba II – Agrovila V – Eng. Maia – Itaberá – SP.
Caixa Postal 31 – CEP 18.440-000 – email: secitapeva@yahoo.com.br
Página na Internet: www.mst.org.br
SEMINÁRIO ESTADUAL CONTRA O USO DOS AGROTÓXICOS.
01 de junho de 2012 – sexta-feira.
           
Líder mundial no consumo de agrotóxicos, o Brasil tem um terço dos alimentos servidos para sua população contaminados por venenos agrícolas. A soja possui o maior uso de agrotóxicos, 40% do total. Seguida pelo milho com 15%, cana-de-açúcar e algodão com 10% e cítricos com 7%. Por fim, estão o café, trigo e arroz, cada um com 3% de uso de agrotóxicos. Em cada hectare de lavoura é aplicado 12 litros de produtos, como se cada brasileiro ingerisse 4,5 litros de agrotóxicos por ano. Enquanto o mercado mundial de agrotóxicos cresceu 93% nos últimos dez anos, o brasileiro aumentou 190%.

Diante desta realidade, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra têm discutido a necessidade de transformação das formas de produzir alimentos e a Regional de Itapeva-SP convida para o Seminário Estadual Contra o Uso dos Agrotóxicos, que se realizará na Sede Regional do MST, na Agrovila V, Itaberá-SP no dia 01 de junho de 2012, à partir das 13h.

Neste seminário, pequenos agricultores, trabalhadores assentados e acampados, deverão discutir o tema do uso dos agrotóxicos a partir da exibição do Filme: O veneno está na Mesa e de um debate sobre o tema.

DATA: 01 de junho de 2012.
LOCAL: Rodovia Salvador Rufino, Agrovila V – Itaberá – SP.
HORÁRIO: 13h.
Contatos: 15 3562 6255 ou secitapeva@yahoo.com.br

Campanha Permanente Contra a Utilização de Agrotóxicos (Biocidas) em Solos do Brasil

 Amigos de socioambientalismo,
 
Nós, da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida , através do Comitê do Estado de São Paulo, gostaríamos de convidá-los para o segundo encontro que faremos em 2012. Daremos continuidade ao debate sobre esse tema fundamental e intensificaremos nossa parceria com a sociedade na busca pelas soluções.
 
Todos estão convidados para contribuir com ideias e nos ajudar a trilhar em direção a uma produção de alimentos que seja realmente plena de vida!
 
Será no dia 26 de maio as 15hs na Casa da Cidade ( www.casadacidade.org.br ), espaço democrático localizado na Vila Madalena. Venham e convidem mais pessoas, serão todos bem-vindos!
 
Saudações ecosolidárias,
 
Susana Prizendt
Comitê Paulista da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...