"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ditadura matou 1.196 camponeses, mas Estado só reconhece 29

"O futuro está presente no passado" Jacques Attali    

Há um passado sombrio que devemos entender ou pelo menos saber que tal coisa imposta, pensada, aconteceu. Infelizmente. 

"Além da resposta do capitalismo americano com a 'Aliança para o Progresso', em seguida, tivemos a resposta do capitalismo internacional, com a 'Revolução Verde' (...)..
Para sua implantação, culturalmente se tomaram o 'modernismo' e o 'futurismo'. Politicamente se substituíram os senhores ruralistas feudais por militares, de mesma formação, mas enquadrados dogmaticamente na nova doutrina (guerra fria).
(...) uma sequencia de ditaduras foi espalhada pelo mundo, onde a insatisfação, a exclusão e as desigualdades era mais atrozes, e maior era a exploração do capitalismos. 
Na América Latina, isto foi de cabo a rabo, exceto na Costa Rica, que é um país virtual na sua geografia bananeira, onde 20 mil castrados pelo agrotóxico DBCP vagueiam na multidão.
Em meio à 'Guerra Fria', calcados na visão futurista do progresso a qualquer preço social, tivemos a agricultura industrial, denominada de moderna, implantada em economias de países pastoris, agro-florestais e sem indústrias de alta tecnologia."
Sobre o impacto da Revolução Verde, "o pior deles é a desestruturação agrária e o consequente êxodo rural que cria o agricultor sem terra."  
Diz o rapper, 'o mundo real não é um rancho da pamonha'. O malandro sambista, "só combate o morro doutor, porque não combate o asfalto também" ou latifúndios. Para além da intervenção militar no Rio de Janeiro neste ano de 2018 se verá por todo Brasil adesivos do Bolsonaro em muitas Hilux, F250, Amarokis. Apesar do sofrimento, estamos prontos para perdoar a tragédia da Ditadura frente a frente com os militares, desde que, nos ajudem a botar Ordem nos Democracídas, câncer na política brasileira (Corrupção é Crime), para que seja real, continuamos a ter o Progresso na diminuição das Desigualdades deste país. A esperança ainda é e será a ultima que morre, mas não a ultima a saber. Luta segue...      
 
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...