"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Beladona, Saia-branca, Boca-de-sino, Estramônio, Trombeta-de-anjo, por Ir. Cirilo José

Datura suaveolens L.
77. BELADONA, SAIA-BRANCA, BOCA-DE-SINO, ESTRAMÔNIO, TROMBETA-DE-ANJO -   É planta venenosa; sedativa; analgésica; é usada em pequenas doses na epilepsia, palpitações nervosas do coração, tosses, asma (fuma-se a folha ou a flor) e hidrofobia. Aplicam-se as folhas ou flores, em dores locais e reumáticas. Seu cozimento serve para lavar feridas e inchaços.

"Faça do alimento sua Medicina, e da Medicina seu alimento"

"O poder curativo dos medicamentos depende (...) de seus sintomas semelhantes aos da doença, mas superiores em força, de modo que em cada caso individual, a doença é mais certa, radical, rápida e permanentemente eliminada."  
Hahnemann

"Substâncias que são fabricadas pelo organismo ou ingeridas via alimentação, essenciais para a manutenção da vida, podem ser utilizadas para melhorar a saúde humana."  
Linus Pauling

37 comentários:

Unknown disse...

O nosso saudoso "Castanheda", no idos da década de 60, já falava bastante sobre ela....

Daniel Rebuá

ribeirocelso35@gmail.com disse...

meu pai, esquentava com óleo, e colocava sobre a dor, e a dor sumia.

Unknown disse...

Eu faço chá e bebo

Unknown disse...

Esse cha não mata ?

SkiP disse...

Já fumei a flor, tomei chá também..
Confiram:
https://www.youtube.com/watch?v=mRl55VBI1PM

Unknown disse...

tomei o cha fui para no hospital

Kátia disse...

Hj aqui um casal de vizinhos quase morreram ao ingerir o suco feito de erva de passarinho q estava grudado nessa planta. Perderam totalmente os sentidos, ficaram confusos, agressivos,mudaram a cor do rosto e lábios, escumavam as bocas e falavam tudo enrolado. Sorte q correram logo pro pronto socorro.

Unknown disse...

Essa não é a Beladona verdadeira. A verdadeira, utilizada na Homeopatia não é nativa daqui. Tem outra coloração e uns frutos, facilmente confundidos com a Maria-pretinha.

Unknown disse...

Queria tomar um chá trancada em casa só pra ver!

Anônimo disse...

Ficou quanto tempo? Teve alucinações? (Infelizmente, meu irmão está no hospital por causa do chá também.)

Unknown disse...

Sim

Unknown disse...

Tenho a msm vontade

Unknown disse...

Essa planta era usada para matar os maridos antigamente.

Unknown disse...

É venenosa misturada com outras substancias

Unknown disse...

Quem sabe a cura da Covid 19???!

Unknown disse...

Essa planta velado na uso a flor no álcool pra tirar dor excelente .Essa planta tbm é uma droga quem é usuária fuma essa planta.

Unknown disse...

Difícil uns fala faz bem outros dizem q mata qual verdade? Eu estou usando

Unknown disse...

Colocava a flor, a Folha? Como usar?

Unknown disse...

A diferença entre remedio e veneno esta na dose

Unknown disse...

E qual seria a dose inofensiva pra chá?

MORPHEU disse...

Alguém tem algum relato de fumar ela? Efeitos?

Unknown disse...

Eu fumei fiquei três dias loco virado...

MORPHEU disse...

Tu lembra como preparou ela pra fuma e a quantidade ?

Unknown disse...

Tomei uma. X fui para no hospital comecei ver coisas horríveis que nunca vi mais até hoje

Unknown disse...

Eu não sabia bem colocado

Unknown disse...

Também queria saber

Unknown disse...

Eu sei ... SEMENTES DE MAMÃO... E CREOLINA PEQUENAS GOTAS ...ANTIGAMENTE SE USAVA PARA MATAR VERMES ... ACREDITO EU QUE MATA O VÍRUS DA COVID TAMBÉM.

Unknown disse...

A PAPOLIA QUE É FORA... O CARA FICA DOIDAO.

SAVANI Shakti disse...

Em doses altas mata sim. Mas em micro doses é um fortíssimo alucinógeno

Unknown disse...

Melhor não fazer isso. Eu já tomei e não foi naaaada legal. Não recomendo. Kkkkk

Unknown disse...

E eu tomei 1 copo de chá e pirei por três dias tb. Never more kkkkk

Unknown disse...

Gente, minha mãe nos ensinou como uso tópico ou seja uso externo, eu sempre usei e a infecção sarou, usei a pomada de beladona para o popularmente furúnculo que é um abcesso cheio de pus bastante contaminado, inclusive o médico passa pra tomar Benzetacil, eu não tomei e usei pomada de beladona e começou a vazar secreção purulenta até sair tudo e sarou...

Unknown disse...

Só não pode beber e sim colocar a folha sobre o lugar infectado e vai trocando a folha eu sempre usei assim e nunca aconteceu nada só sarou eu nunca tomei como chá, pois sempre fui ensinada a isso tópico (externo )

Anônimo disse...

Da uma lombra pesada

Anônimo disse...

Se nas instruções já informa que não pode ser ingerido, o cidadão teima. Tomar, é bora hora da morte mesmo, querendo caixão e dar trabalho prós familiares, pelo amor, falta de cultura e interpretação de texto, só entende o que quer...afff....

Anônimo disse...

Opss.... é pra hora da morte.

Anônimo disse...

Aprendi colocar a flor seca em fusão no álcool com caroço de abacate e casca de canela pra aliviar inchaços das pernas e alivia as dores de varizes. Esfrega_se e dá-se umas pequenas batidinhas no local

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...