"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

As 100 mulheres que mudaram o mundo



02 de janeiro ......................................................................J.C.S
 Do Jaboti
 Não, não sob um céu estrangeiro,
não ao abrigo de asas estrangeiras;
na época, eu estava com o meu povo,
onde, por infelicidade, o meu povo estava.
                             Anna Akhmátova


Antes do Natal compartilhei uma lista das 100 mulheres que mudaram o Mundo. Depois em uma re-análise não encontrei o nome de Eva Perón, nem o de Golda Meyer. O interessante é que o amigo Gil me deu um livro sobre as Bruxas da Noite sobre as mulheres pilotos da Força Aérea da União Soviética que voavam com aviões agrícolas transformados em aviões de guerra, de Ritanna Armeni. Depois, da leitura excelente, fui buscar mais informações e encontrei o site que recomendo a vocês pois é apoteótico https://vermelho.org.br/2019/12/26/as-mulheres-da-segunda-guerra-mundial/. (acesso 08/01/2020) Naquela lista britânica em um estudo refinado encontrei o nome de Coco Chanel, a de número 45, uma colaboradora dos nazis. Aproveito para postar uma foto do site que é as garotas em seus uniformes de desfile. É uma leitura que vale pela profunda reflexão que exige.



*Las 100 mujeres que cambiaron el mundo (As 100 mulheres que mudaram o mundo) 

https://www.infobae.com/america/historia-america/2018/08/10/las-100-mujeres-que-cambiaron-el-mundo/?fbclid=IwAR1MClgorO-gnxtj6PV9CAUD32aDWi66cCMu7AoNImd1hT5hHI8aW5CVmKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...