"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Vigüelas chinesas

 

13 de julho

Por Tiao

Minha principal preocupação sempre foi entender bem as coisas para poder explicar às pessoas mais humildes, para que elas pudessem se apossar das informações.

O menino Ceferino, que nunca viu nem entrou num navio ou embarcação, aproximou-se de mim e pediu-me uma bênção. Então, com um sorriso, pediu permissão para fazer uma pergunta.

Ele me comprou com um sorriso, como negaria o direito a ele.

Circunspecto falou, lento e sério. - Chesky, o que você acha do acordo com os chineses? 


Olhei para as brasas espalhadas pelo pampero de inverno. E com medo de ver a voz falhar, disse a ele: - Dizem que são nossos antepassados, então se são, estão muito, muito próximos... Vivem em um toldo quatro vezes maior que o nosso, porém são tantos que são muito bem embalados.

Com a nova “estadia” que alugam, podem aumentar em mais de 50% o seu toldo, o que vai facilitar a vida, principalmente pela alimentação, que não será controlada por terceiros. Tudo é entre duas partes e não como onde as "bonanças" são só para forasteiros.

O menino olhou para o velho, franziu a testa e disse: - A professora ensinou que o oposto de "bonança" é calmaria, mas nas calmarias não chegam os barcos que os...

O velho Don Martín, mais astuto que o Vizcacha, olhou para ele: Nunca vou jogar o truco com vós, porque você sempre traz levantado um real na mão. Ele ficou em silêncio e pensou: como serão as vigüelas* dos chineses?

 Será possível tocar nelas a Lopez Pereyra?


Yo quisiera olvidarte

Me es imposible

Mi bien, mi bien

Tu imagen me persigue

Tuya es mi vida

Mi amor también

Y cuando pensativo

Yo solo estoy

Deliro con la falsía

Con que ha pagado

Tu amor, tu amor

Deliro con la falsía

Con que ha pagado

Tu amor, tu amor

Yo quisiera tenerte

A mi lado todo el día

De mis ocultos amores

  

Paloma, te contaría

Pero, es inútil mi anhelo

Jamás, jamás

Vivo sólo para amarte

Callado y triste

Llorar, llorar

Vivo sólo para amarte

Callado y triste

Llorar, llorar

Yo bien sé que no me quieres

Pero eso no es un motivo

Me privas de tus mirada'

Mi alma y sin ella no vivo

Voy a esconderme a una selva sólo a llorar

Pueda ser que en mi destierro

Tus ojos negros pueda olvidar

Pueda ser que…


 

* s. f. Méx. MÚSICA Vihuela, denominación genérica de varios instrumentos musicales de cuerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...