"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Nicolai Ivanovich Vavílov presente!

 

26 de janeiro

Por Sebastião Pinheiro

 Ontem, publiquei algo e um candidato a político, ignorando sua ideologia, tentou não respeitar meus ideais na homenagem obturariana. Teve tratamento diferenciado. Faz hoje 79 anos que morreu de fome Nicolai Ivanovich Vavílov, o maior cientista de sementes domésticas que já existiu no planeta, um mártir, nome proibido nas escolas agrícolas na América Latina pelo Complexo Industrial Militar (5º Exército dos EUA). Não poderia dispensar essa efemérides, com um pequeno trecho da Cartilha da Regulação Biótica do Clima:

- “Físicos e religiosos dizem que a Regulação Biológica parte da menor partícula para o maior ser. Antes conhecíamos as três partículas subatômicas: prótons, nêutrons e elétrons, além do fóton, a partícula da luz, mediadora da força eletromagnética.

Com a construção dos aceleradores de partículas chegamos hoje aos: 1. férmions - partículas subatômicas que tornam a matéria e a antimatéria conhecidas léptons - partículas elementares que não ajudam a manter o núcleo unido (exemplos: elétron, neutrino; e quarks - partículas elementares que ajudam a manter o núcleo unido. Antimatéria - antipartículas de quarks e léptons. Hadrones - partículas compostas (exemplos: próton, nêutron).

Bósons - partículas que carregam forças (quatro tipos conhecidos).

A evolução da vida fez com que os seres vivos protegessem seus tecidos, em especial frutos e sementes, com substâncias não nitrogenadas e hidrossolúveis provenientes do metabolismo secundário, formando taninos e substâncias assemelhadas. Sabe-se que essas moléculas sofrem processos de oxirredução, polimerização e condensação. Química e fotoquímica; enzimática e foto enzimática, além de hidrólise e outras reações físico-químicas e biológicas no meio ambiente. A humanidade conhece os taninos desde suas origens para a conservação e tratamento de peles de animais no que é conhecido como curtimento.

Esses compostos são os formadores das ligninas presentes na Matéria Orgânica de maior estabilidade nos solos que formam as substâncias húmicas ou ácidos húmicos, as menores partículas complexas existentes no planeta.

Na formação desses complexos há ampla participação de microrganismos, que de acordo com o clima, solo e outras condições ecológicas permitem a formação no tempo e no espaço de húmus, huminas e outros derivados estáveis ​​e de alto peso molecular em solos, além daqueles de baixo peso molecular de substâncias de rápida deposição e pouca estabilidade em solos, unidades conhecidas de polímeros e condensados de Hidroximetilfurfural (5-HMF).

A estabilidade do húmus é uma consequência a longo prazo de seu alto peso molecular, o que dificulta sua degradação. O manejo da Matéria Orgânica do Solo pela agroecologia indígena camponesa permite que seja feito sem preocupação com o tempo, pela estabilidade climática e Regulação Biótica do Clima do Planeta. Contudo, as indústrias e os meios financeiros do Complexo Industrial Militar desejam viabilizar o acúmulo industrial de substâncias derivadas da celulose (5-HMF) para fixação de seus gases de efeito estufa, o que permite a participação industrial financeira do novo segmento de biotecnologias, de importante interesse estratégico como matriz tecnológica presente e futura.

O código genético (DNA/RNA) regula as sínteses do metabolismo secundário de todos os taninos e afins, expressados em suas decomposições/recomposições seguem reações oxirredução, polimerização, condensação e outras que ocorrem no solo, como uma receita culinária executada em o ecossistema do Bioma Natural.

A intervenção do microbioma do solo garante a participação de um novo código genético responsável pela transformação da Matéria Orgânica no desarmamento e rearmamento do M.O. A integração do primeiro e segundo códigos genéticos com a "receita" é o sentido de harmonia e equilíbrio (homeostase) da Regulação Biótica da Matéria Orgânica do Solo, em função do tempo para a formação dos ácidos húmicos até o equilíbrio na entropia no húmus.

Em 1940, os cientistas Beadle e Tatum afirmaram que "um gene regula uma enzima" e dividiram a metade do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1958 por descobrirem que os genes regulam fenômenos químicos. Hoje sabe-se que isso se deve ao polifenismo.

O polifenismo é um mecanismo de preservação e evolução, onde um gene permite múltiplos fenótipos como resultado de diferentes novas condições ambientais, através do Efeito Baldwin por conversão de energética.

O cientista Chizhevisky, pai da Heliobiologia e da Cosmobiologia, estudou as alterações na superfície solar e no Sol e sua influência nos seres vivos, influenciando a vida, a sociedade e a história.

Uma influência de tão longe com partículas tão pequenas, que nos faz focar na vida dos seres vivos em seus movimentos, velocidade, herbívoros, carnívoros, microbiota e macrobiota para perceber que quanto menor o ser vivo, mais estratégico ele é para o equilíbrio e harmonia na natureza devido à sua abundância e rápido metabolismo nos princípios e ação ecológica na Regulação dos Bióticos dos Ciclos do C e Matéria Orgânica, Nitrogênio, idem, Enxofre, idem, Fósforo idem, que nos faz alcançar as partículas do Húmus, ou o Al chimy do Nilo.

 A matéria orgânica, que é organizada, desorganizada e reorganizada no metabolismo através da energia nela contida; organizada e ordenada desde os genes do ser mais simples e primitivo, até a dimensão do planeta, sistema solar e cosmos... tem a energia do amor e da paixão do Biopoder Camponês (são sementes da Paixão, PB). Vavilov esteve duas vezes na Paraíba e no Rio Grande do Norte em busca de sementes.

Essa foi a percepção de Chizhevisky e Vavílov: Transformar todas as sementes domesticadas, pois sabiam que, em um futuro próximo, as sementes de microorganismos seriam as mais estratégicas, pois já havia produtos comerciais na agricultura alemã desde 1893 (Alinit) e Bacillus Thuringiensis (1920 ). Morreu de fome em 26 de janeiro de 1943 em um Gulag (stalinista), devido ao ódio pessoal e à invasão nazi-fascista, que ameaçou a humanidade e cercava toda a Rússia e a coleção de sementes domesticadas em Leningrado (São Petersburgo), que pertenciam à humanidade, mas com a vitória dos ideais de Hitler fazem parte das fundações do agribusiness do CIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...