"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

o contrário da filosofia é ideologia

25 de janeiro

Por Tiao

 O telefone tocou: - Nosso zagueiro tricampeão do Centenário morreu. - Quem? – O Olavo!

Fiquei boquiaberto, mas calado. E onde foi a passagem? Em Richmond, Virginia a 111 milhas da companhia. Oh loco, meu, era ele, o da defesa do Gilmar, Olavo e Alan, o mesmo da Terra Plana, que queria ser embaixador do Brasil, nos EUA, que loucura meu. Depois o filho pródigo das hamburguesas se propôs a tomar o lugar dele como papagaio do rótulo do Ron Montilla?

Desconfiado, não aceitei. Lembrei que ele chamou Isaac Newton de estúpido, destratou Albert Einstein dizendo que a teoria da relatividade era plagio do matemático Georg Cantor acusando-o de confundir "números com meros signos", vendo o seu trabalho como um "jogo de palavras" e uma "falsa lógica".

Ele também disse que não há provas de heliocentrismo e que o geocentrismo era tão válido quanto o heliocentrismo “já que você pode usar diferentes pontos de referência” e chegou a Terra Plana.

Atônito, calei, mas não desliguei o meu “zagueirão”, garantia de Idário e Julião, não pode ser....

Sim, é ele que espalhou a farsa da Pepsi usando células de fetos abortados para adoçar refrigerantes. Afirmou que o aquecimento global é uma farsa produzida por uma conspiração global do Climategate, obra de conspiração liderada pela família Rockefeller, o Council on Foreign Relations e o Clube Bilderberg". Presta atenção cara, ele defendeu uma visão revisionista da Inquisição Espanhola/Portuguesa alegando que é um mito difundido pelos protestantes.

Cabisbaixo desliguei o telefone. Eu estava lá, fui com minha tia-madrasta e primos-irmãos ver carregarem o Charutão dos mosquiteiros na Av. São João. Fui correndo checar na internet.

Procurei Olavo o zagueiro tricampeão do Centenário pelo Curingão. Lá estava Olavo Martins de Oliveira, capitão do time e cobrador de faltas inigualável, falecido em 2004. Não, não era o autoproclamado filosofo, nem astrólogo da terra plana p.... nenhuma, era o meu ídolo junto a Luizinho e Baltazar “o cabecinha” de ouro. Sim, o que mais falta hoje é cabecinha em todos os níveis. Telefonei imediatamente ao desinformador, para aclarar seu erro, e não havia por que não desejar luz a seu espírito... 

 ***


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...