"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 22 de março de 2023

Espiritualidade

 

12 de março

Por Sebastião Pinheiro

 A pergunta o que é Espiritualidade, encontra na enciclopédia da Galícia: "O termo espiritualidade (do latim spiritus, espírito), depende da doutrina, escola filosófica ou ideologia que a trate, assim como do contexto em que se empregue". - Ciente que, a minha ignorância é arrogante e ousada, me animo a dizer, que ela é mais que o conhecimento da energia que emana do alimento, matéria viva e muito além de sua qualidade (massa, volume, movimento, metabolismo e conexões com as causas/efeitos e resultantes no tempo/espaço).

Mas por que tomar o alimento como matriz da espiritualidade? Simples, porque sem ele não há vida. Logo, ele é meio e ela é fim, e de forma infinita e assim independe de doutrina, escola filosófica ou ideologia.

É mais, é a sabedoria que permite estabelecer vínculos também infinitos muito além do poder, cultura ou interrogantes da vida/morte a satisfazer desespero diante de dificuldades e seus negócios para as felicidades.

É possível escutar o silêncio da espiritualidade pura? Sim, e não é difícil, pois a linguagem das mãos permite isso, e é muito mais que gesticulação, agrega a espiritualidade do intérprete. Mas, atenção da mesma forma que a luz não pode escapar do "Buraco Negro". Não há buraco negro tão perfeito, assim como não há o vácuo perfeito ou a ausência de gravidade. Ao não haver perfeição tudo ocorre no cosmos/natureza.

Necessitamos observar a natureza e a sua naturalidade para escutar o grito do silêncio ou escutar a dimensão integral deste silêncio, que não existe no humano, mas somente na natureza, como os duendes e mitos, por exemplo, o Saci Pererê.

Todo bebê têm um alarme especial para avisar que está na hora de comer ou continuar chorar. Mas, o "bebê pobre" aprende a silenciar o alarma ao começar a secar o leite materno e não haver o alimento substituto. No entanto o religioso arrecadador de riqueza ou que oferece o que não existe. Políticos, militares e outros concidadãos ignoram este silêncio infantil como a espiritualidade pura com seu grito do silencio, como expressaram Helena Blavatsky e tantos outros na arte e por tal foram e são odiados. Eles temem que a corrida do saci, com uma perna só alcance a consciência que eles empanam e obliteram em suas diatribes corruptas.

Buscar espiritualidade no sânscrito ou Oriente antigo é vaidade, erudição e ignorância de consumo. É mais ainda afastar-se da natureza e suas harmonias em todos os pontos da galáxia e mais além.

Obrigo-me a responder a agressão de reducionismo espiritual: - Heureka, gritou Arquimedes (± 200 a.C) ao saber da quantidade de ouro (estranho ao Sistema Solar), na coroa de Hirão. A relação entre o ouro (Yanomami) e o gene de resistência a herbicidas na Erythroxylon sp. ganha "equivalência substancial" no exercício bursátil, a seu tempo registrado no calendário galáctico, pelo cérebro autista produzido pelo resíduo do herbicida, como na soja, trigo e milho.

Espiritualidade é compreender a natureza de cada ser dentro da vida integral de todos em harmonia, que nos fazem desdenhar resposta às perguntas do poder, medo, ou questões religiosas quem sou eu? De onde venho? Qual é o significado da vida? Para onde vou depois da morte cartesiana em res extensa e res cogitans, sem entender a diferença de sexo, idade, signo de nascimento, credo, raça em estruturas sociais de poder.

Estas preocupações criam diferentes tipos de espiritualidades. Se diz "espírito" em alguns idiomas às bebidas fermentadas/destiladas. Afirmam que ela é mais importante que o desenvolvimento dos cultivos para os alimentos. Isto é verdadeiro entre nômades caçadores. Logo, o espírito do grão era para a comemoração em grupo, pois a energia dos alimentos advinha da caça.

A espiritualidade prescinde de criadores, deuses e referencias etnocêntricas foi o que me disse um humilde micróbio, estratégico para a digestão e para o clima do planeta; ou um inseto que altera seu metabolismo com as emanações de neutrinos solares para formar suas nuvens de harmonização do ciclo do Nitrogênio no planeta.

O poder necessita que você acredite que através da pesquisa espiritual descobrimos que, na média, as pessoas só são felizes o 30% do tempo. Uma das principais razões por que experimentamos infelicidade se deve às dificuldades da vida. Todos conhecem as causas físicas e psicológicas dos problemas na vida.

No entanto, muitos de nós não sabemos que as dificuldades físicas ou mentais podem ter uma causa espiritual. Vejam o caso da propaganda que ensina que Papai Noel é quem traz o brinquedo. E depois isso deixa de ser verdade para a criança pura de coração. Não abordamos o tema de espiritualidade e não o tema de educação e verdade, que leva ao dano mental/psicológico.

Eventos importantes de la vida de um protista e de um mamute têm vinculações com todas as formas de vida em todos os reinos e de cada um deles emana uma energia que se aperfeiçoa ou degrada através do tempo no espaço na evolução ou contra ela. A espiritualidade não necessita de cobaias, nem de tempo para apresentar seus resultados

Espiritualidade não tem sentido de educação, ciência nem cidadania, se tivesse quem produz a espiritualidade seria uma pessoa mais importante que o banqueiro. Contudo, todos os banqueiros dependem dela que produz a energia que ele e todos os outros necessitam para existir e realizar suas atividades.

A espiritualidade alcança sucesso ao harmonizar a música e a dança ambas as partes do cosmos e natureza na Euritmia na Vida, com esta identidade pura. Os nativos cultuam o Kokopellí na euritmia no solo-alimento-espírito camponês.

Não nos damos conta que a maioria dos "gurus" hoje em dia possuem diploma de Ph.D ou Doktor Ret Nat. Phil., para superar o obstáculo espiritual de suas carências e poder clinicar espiritualidade de mercado, academia e finanças.

Contudo, o verdadeiro produtor de energia espiritual (alimento) não necessita de nada para sê-lo e se busca a extinção de sua espiritualidade para aumentar o ganho dos banqueiros e isto é considerado luz evolutiva da espiritualidade industrial, daqueles surdos aos gritos do silêncio.

Não é por desconhecimento. Todos sabem que, as energias nas células da criança cancerosa e as energias nas células do clima, assim como em outros organismos na natureza estão sem a regulação necessária que nos fez alcançar a consciência cósmica, última fronteira na harmonia da saúde. Isto é a espiritualidade da dignidade humana, Carpe Diem.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...