"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pássaros e a cana-de-açúcar

A reunião dos pássaros estava marcada para às 16h. O céu estava limpo e o calor era exaustivamente desanimador. Também, o local do encontro era na cidade de Jaboticabal. Ali se reunia o Anu, a Rolinha, o Sabiá, o Beija-flor, o Bentivi e o pequeno Pardal.
Parecia que todos estavam tristemente olhando a movimentação abaixo. Logo mais ali, ocorreria uma balada de despedida da República Lado B. Reunidos ali: o Mangustão, o Beti, o Porcas, o Mau-mau, o Oliver e o pequeno...
Mas oque fazia ali todos esses pássaros? Na casa abaixo, totalmente vazia, rolava um discreto ensaio musical; cervejas eram colocadas pra gelar, risos, criatividades e nenhuma preocupação. Os pássaros sim, estavam preocupados, mas com oque? Com a cantoria logo mais? Acho que não.
Um pouquinho antes das 16h chega o João-de-barro, não saiu na foto pois estava atrasado e era quem vinha trazendo as boas novas. Cantava se esfregando, sufocado, dizendo que já não sabia para que lado apontaria a porta de teu barraco de barro, pois o ciclo da chuva naquela região enlouqueceu, vinha de todos os lados e com uma forte intensidade.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...