"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mesa Densimétrica

Utilizada na UBS - Unidade de Beneficiamento de Sementes, principalmente em empresas forrageiras, está máquina foi desenvolvida para separar, através do peso - densidade - as impurezas das sementes. As impurezas são caracterizadas por torrões de terra, palhas, palitos (são hastes, perfilhos secos, etc.) e sementes "chochas" - semente que não estão granadas, ou seja, não contém o embrião no seu interior, somente a casca.

Ao beneficiar a semente de capim utilizando a Mesa Densimétrica, as quais chegam do campo com  aproximadamente 60% de pureza (aqui vai depender das máquinas que o produtor possui para realizar uma pré-limpeza das sementes antes de comercializá-las. É bom saber que as empresas compram as sementes por ponto de pureza, assim, quanto mais limpa a semente estiver, mais o produtor vai ganhar por kg), podemos obter sementes de alta qualidade, com até 96%.

As Mesas Densimétricas também são utilizadas para o beneficiamento de grãos e cereais. O preço varia entre R$ 6.000,00 a 8.500,00.

O vídeo acima foi produzido na UBS da empresa Sementes Naterra, hoje Wolf Seeds do Brasil, em 2003 quando lá estagiei.

Mais informações sobre o assunto é só me eviar um correio eletrônico: emporioagricola@gmail.com

Oliver H.Naves Blanco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...