"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Influência lunar nas relações entre Solo . Planta . Insetos . Microrganismos



Estamos numa fase de lua Crescente e somente teremos lua Cheia no dia 30 de setembro. Mais uma vez e a pedido de algumas produtoras, mexo  no texto em espanhol do site Huerta y Jardines e, acrescentando algo a mais, traduzo algumas influências das fases lunares na interação de insetos e microrganismo com as plantas.


Árvores verdes que estão doentes, quando recebem um fortalecimento nutricional, podendo ser uma adubação verde bem triturada, uma compostagem, um bokashi, até mesmo um resto de silagem misturada com esterco animal, através do solo na lua minguante e, em seguida, sofrer uma poda de limpeza na próxima fase, lua nova, recuperar-se rapidamente e se cura com relativa facilidade. 

Entre a fase lunar compreendida entre a lua crescente e lua cheia, figura 1, se tem maior dinâmica na circulação da seiva dentro da planta. Água, minerais e outras sínteses solúveis, passam a subir dentro planta desde as raízes até permanecerem espalhada por toda copa, de acordo com a influência da lua em sua circulação. Ao mesmo tempo, nesta fase, pode ser mais propenso ao ataque de insetos e microorganismos degenerativos, pela riqueza nutricional que a seiva pode oferecer. Um dano prejudicial ou menos às culturas no ataque por insetos e microorganismos vai depender do estado de equilíbrio nutricional encontrado pelas plantas, podemos citar aqui a teoria daTrofobiose, figura 2.


figura 1
figura 2
A lua e a influência na metamorfose de insetos
 
Muitos insetos regulam as suas atividades à luz de diferentes fases da lua. Por exemplo, entre as borboletas, muitas vezes verifica aumento da atividade na lua minguante e lua nova, em comparação com as atividades que esses insetos têm no período de lua crescente e lua cheia. 

Por outro lado, parece que a maior influência das fases da lua no metabolismo de insetos são maiores nas comunidades aquáticas do que em comunidades terrestres de acordo com registros. No entanto, as fases aquosas por meio do qual os insetos passam através de estádios ou diferentes estádios durante a metamorfose, também parecem ser influenciada pela lua, de acordo com a figura 3

figura 3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...