"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 4 de março de 2014

O triste fim do Córrego Fortuninha em Assis (SP) II

Isto é de uma consciência cidadã...

Carnaval e eu pensando. Pensando na natureza. Pois é, fui rever um local que há pouco me preocupava quando residia em Assis. Fiquei surpreso ao ver cercas, placas e o inicio de uma intervenção ambiental: um pequeno plantio de árvores.


Como estava antes quando dei voz às imagens e as imagens olhar aos cidadãos de Assis, neste post:


Agradeço muito essa atitude. Agradeço a todos e todas que lutam por um bem-estar maior de nossas cidades.

Notícia sobre o fechamento _aqui_






...o problema do lixo é anualmente acumulado nas costas de gestores públicos. Não há saída para seus munícipes geradores de lixo, sendo estes, os mesmos a dar a mínima para o seu destino. Nem ao menos separam o orgânico, reciclam (?).

O problema do lixo não é só da prefeitura caro, cara, cidadão, cidadã... é de todos e todas! Não é um problema de investimentos, obras e tal, e sim de ATITUDE. Assis chegou a um ponto cuja única maneira de reverter essa situação é através da mobilidade de seus moradores!

Assis não tem só esse local ruim...

Aterro de lixo não doméstico é interditado em Assis

ONG "CIDADANIA EM ASSIS" ENTREGA, AO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE SÃO PAULO, BRUNO COVAS, RELATÓRIO SOBRE A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM OITO APPs  URBANAS DE ASSIS/SP


Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns a todos que lutaram para mudar esse lugar e preserva a natureza esse patrimonio q é de todos nos obrigado a todos

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...