"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que é JUQUIRA CANDIRÚ Satyagraha?

Juquira Candirú Satyagraha é virtual; não adotou estatutos, regras, nem hierarquias.

Todas e todos que assim desejar será parte dela, independentemente da crença religiosa, raça, ideologia ou saber.

Um de seus símbolos é o sapo cururu com muitos olhos ou "Muiraquitã", sobre o "campo semeado de milho", cercado pelas "patas do Jaboti".

Conta na história dos Kayabi que uma índia mandou seu filho preparar a terra para plantar. Para ajudar e fazer germinar melhor o cultivo, ela se disfarçou de cotia e se escondeu em uma caverna. Na preparação da terra, o filho, tacou fogo no monte e a cotia, sua mãe, morreu queimada.

No lugar aonde ela morreu nasceu uma planta que produz muitos grãos, todos muitos juntos: o milho. Para lembrar sua origem, o milho, quando é aquecido se transforma em uma linda flor branca.

Para nós, o campo semeado de milho é a força da mudança.

O sapo muiraquitã representa o anuncio da felicidade e da sorte; o sapo cururu com muitos olhos é um chamado de alerta diante dos riscos e perigos das inovações simplistas, e a pata do Jaboti relembra a segurança ao avançar - seguir em frente.  

Fonte: abc de la agricultura orgânica





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...