"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 20 de julho de 2015

permaCultura em Araçatuba



CURSO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL E PERMACULTURA EM ARAÇATUBA - CASA ECOLÓGICA


fao
"Uma definição mais atual da permacultura, que reflete a ampliação da abordagem mais implícita no livro Permacultura Um, é: 'Paisagens conscientemente desenhada que reproduzem padrões e relações encontradas na natureza em que, ao mesmo tempo, produzem alimentos, fibras, e energia em abundância e suficientes para prover as necessidades locais.'  As pessoas, suas edificações e a forma como se organizam são questões centrais para a permacultura. Assim, a visão de uma permacultura de uma agriCultura permanente ou sustentável evolui para um visão de uma Cultura permanente sustentável."   Pdf
  


Facilitador: MARCELO BUENO

Marcelo é bio-arquiteto e permacultor; Fundador do Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (IPEMA), Ubatuba/SP; Membro do Ecovillage Network of The Americas (ENA); Membro da Rede Global de Permacultura; Desenvolve projetos de construções ecológicas e sistemas de reciclagem e re-uso de águas servidas. Trabalha atualmente com desenvolvimento de projetos de residências sustentáveis pela Morada Viva.

Programação: Introdução a Construção sustentável; Como é a nossa casa: aspectos que podemos mudar; Bio construção: tecnologia de terra crua; Preparação para aula prática;

Aula prática utilizando tecnologia de terra crua (Adobe, Cob, Superadobe, Massa de reboco com terra, Tinta a base de terra); Apresentação de sistemas com água; Empresas e produtos ecológicos (onde comprar).

Data: 15 e 16 de agosto de 2015 (sábado e domingo) das 8:30h às 17:30h.

Investimento: R$ 270,00 (incluso dois dias de curso com teoria e prática, apostila digital, certificado, materiais do curso e Coffee-break).

Informações e inscrições: (18) 99630 1671 (vivo)

Oportunidade imperdível! Últimas vagas!
Participe! Vamos colocar as “Mãos na Massa”!


A Rede de agriCultura Ecológica - RAE também estará presente no curso, o que vem a somar para que o movimento cresça no município de Araçatuba. São iniciativas em nível mundializada, que aglutinam pessoas com a crença de estar à frente pela possibilidade de Um outro Mundão Possível e Necessário!

"A REDE

A permacultura também é uma rede de pessoas e grupos difundindo as soluções de design propostas pela permacultura em países ricos e pobres de todos os continentes. Embora não seja em grande parte reconhecida pelo meio acadêmico e ou apoiada pelo poder público ou pelo setor empresarial, os permacultores vêm contribuindo para um futuro mais sustentável através da reorganização de suas vidas e dos seu trabalho em consonância com os princípios de design da permacultura. Dessa forma, estão criando pequenas mudanças locais que influenciam direta e indiretamente ações nos campos de desenvolvimento sustentável, agricultura orgânica, tecnologias apropriadas e planejamento de comunidade intencionais."

A Flor da Permacultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...