"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Encontro de Produtores Rurais em Campinas

_INSCRIÇÕES AQUI_

Campinas promove evento para incentivo à produção agropecuária próxima aos centros urbanos. Participe!

Nos dias 27 e 28 de agosto será realizado o 1.º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região, na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas.
Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, por meio do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e do Agronegócio (CMDRA), da Prefeitura de Campinas, o Encontro tem como objetivo dar visibilidade às questões rurais a fim de manter e incentivar a produção agropecuária próxima aos centros urbanos, enfatizando a importância da atividade para a qualidade de vida da população.
Serão debatidos temas como a atuação dos países para manter a área rural próxima aos centros urbanos, que hoje é tendência mundial; implementação de políticas públicas inovadoras para incentivo à permanência da atividade no entorno das cidades; gestão de recursos hídricos na área rural e as oportunidades e tendências de comercialização, incluindo a exportação.
O 1.º Encontro também apresentará casos de sucesso de produtores sobre produção, agregação de valor aos produtos e organização para processamento e comercialização.
“O foco central do 1.º Encontro é fazer com que a população urbana reconheça que a área rural é de suma importância para o presente e o futuro das gerações. Outro objetivo é trazer uma visão mundial do agronegócio próximo aos centros urbanos, em que várias cidades são exemplos. Teremos produtores de municípios que apresentam grande expansão urbana, mas permanecem na atividade com sucesso”, ressalta o engenheiro agrônomo Amauri Dimarzio, presidente do CMDRA.
Está prevista a participação de produtores, gestores públicos e outros profissionais da cadeia produtiva nos segmentos de horticultura, fruticultura, floricultura, grandes culturas e pecuária dos 45 municípios integrantes da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região.
O 1.º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas com o apoio de diversas entidades privadas e públicas, entre elas a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio de seus institutos e coordenadorias como a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e Instituto Agronômico (IAC), de Campinas.
O encontro tem início às 8h e a participação no evento é gratuita. Para mais informações e inscrições, os produtores devem se dirigir diretamente aos sindicatos rurais de sua cidade ou enviar e-mail para produtores.rurais@campinas.sp.gov.br.
As inscrições também podem ser feitas on-line clicando-se aqui: 1.º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região.

Contribuiu,
Nivaldo Maia
CONAB-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...