10 de setembro
Por Lisarb
Lisarb sorveu o cafezinho, sem açúcar e estalou a língua, catador, foi drástico: - Foi torrado forte há 3 horas em frigideira sobre lenha. É aquele das mulheres de Poço Fundo...
Spooky, com o seu na caneca de barro grande, disse: eu rebaixei com água quente... para não entrar em curto-circuito. Assentiu. - Que achou das manobras no feriado?
Spooky não deu o braço a torcer. - Ontem a palhaçada chegou tanto para seu público, quanto para os militantes contrários. Não é o auge, esperemos..., o Temer foi levado a Brasília de avião e fez uma carta para o presidente, pedindo perdão, desculpas, telefonou ao juiz do STF que ele em discurso em SP chamou de canalha e disse que não ia cumprir as ordens judiciais disse que os bandidos que atacaram as instituições são presos políticos, pois o STF pôs todo mundo na prisão, um deles fugiu para o México, presunçoso disse que ia se entregar na Embaixada.
Na história, o "putsch" de Hitler em 1923 visava sua auto prisão como instrumento de propaganda nacional. Não foi tratado à altura na República de Weimar e tudo aconteceu como Hitler queria dez anos depois.
A tentativa histriônica de Trump visou uma estratégia idêntica, mas não conseguiu nos EUA, pois ali tudo é dinheiro, até mesmo a política.
A Vovó Izolina diria cagou, sentou-se em cima, não satisfeito tentou limpar-se com as mãos e acabou chupando os dedos ao elogiar a China e sua vacina, para esconder as negociadas religiosas com o comércio de vacinas pelo sargento da aeronáutica e seu coronel invisível.
É um artista muitíssimamente bem assessorado. E tu que achastes?
Spooky sorveu segurando a caneca com as duas mãos: - Modéstia à parte eu tenho a mesma leitura. O circo e os palavrões, mas o principal ninguém viu, a não ser o New Yorker Times de hoje: A alteração da lei marco da internet por medida provisória é a grande vitória dele, que está vigiando, garante a reeleição mesmo que não seja aprovada daqui 120 dias, pois já fez o seu estrago e garantirá a eleição. Ele é um vitorioso e muito vivo, pois o principal não foram os discursos e xingamentos, mas a medida provisória escrita pelo assessor norte-americano de Trump, que está vigendo, foi até interrogado pela federal, para causar mais indigestão.... É a jogada da reeleição.
Lisarb, aproveitou a deixa: Não, acho que ele carregou demais a colher e o café ficou forte demais a percepção não devia sair no NYT.... isso é um mal sintoma, pois indica organização que não improvisa e os brazucas detestam o termo e suas consequências.
Vou tomar outro e pitar um tabaco dos Apurinã. Ainda tens?
- Boa, dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."