"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sábado, 21 de janeiro de 2012

Orgânicos da Veja... espertos ao contrários

matéria aqui

A verdade é uma só: Agrotóxicos - BIOCIDAS - mata! Não há índices ou teores que sejam bons a saúde humana, ao meio ambiente e as suas modificações a fauna e a flora do planeta. A molécula do veneno é pesada e modificada sua natureza química pela homem, se aloja nas células do corpo. Acumulada em parte por milhões (ppm) uma hora, não há membrana que consiga conter os distúrbios metabólicos celulares  que se modifica em seu interior, podendo originar o CÂNCER. Dentro deste limite, da membrana celular de todas as nossas redes de "autopoieses" ("autocriação") de células em conexões, nos diz Fritjof Capra em seu livro As Conexões Ocultas, "há toda uma rede de reações químicas (o metabolismo celular) pela qual o sistema se sustenta e se conserva". Sustentação de todas as nossas "redes de células, órgãos e sistemas orgânicos".

"Nas palavras da microbióloga Lynn Margulis: 'O metabolismo, a química incessante da autoconservação, é uma caracteristica essencial da vida.... Através do metabolismo perene, através dos fluxos químicos e energéticos, a vida continuamente produz, repara e perpetua a si mesma'." Não obstante, o alimento orgânico é indispensável a vida humana.

A revista Veja abre o ano confudindo os seus leitores. Enquanto europeus e americanos a tempos vem repudiando os venenos, no Brasil, maior mercado de "defensivos agrícolas", abriu a porteira para o depósito de porcarias sem nenhum controle, sem nenhuma base de segurança, como também, sem nenhum acompanhamento técnico para sua utilização. Falo isso, se todos os técnicos, lojas que vendem defensivos e empresas, fossem obrigados a trabalhar o MIP -  manejo integrado de pragas - bem pesquisado e aplicado pelo Santin Gravena em seus trabalhos, não seriamos hoje os campeões de abusos as externalidades ambientais. Nossos solos, nossas águas e nossa diversidade genética está ameaçada. 

Resultados maléficos em relação ao uso de Biocidas foram denunciados pela Rachel Carson no clássico Primavera Silenciosa.

Ler toda essa mixórdia notificada pela revista, que alivia o mal e contesta a ANVISA, identificamos uma classe poderosa que possui sua bancada no Governo, seus representantes multiplicados no Brasil a fora e aliados midiáticos. Há somente uma causa em jogo: $... grana. Manter a roda do comércio a girar é a regra, negligenciando consequencias históricas e o futuro do povo brasileiro.  Vejo muito compromisso comercial e nenhum respeito com a saúde humana e ambiental. Um descaso para a economia agrícola do país, que, sem a raiz forte e o manejo do solo voltado para o crescimento da fertilidade, saudável, não colherá bons frutos, nem os preservará as futuras gerações.

São espertos ao contrários até mesmo quando em contradição as suas publicações; como está da VejaRio, a favor dos orgânicos: http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/alimentos-organicos-645539.shtml

"O povo em maus lençóis padece na revista Veja
E o mal que tu semeia no grau 666
Vou cantar pra lua cheia sem o Judas na minha ceia
Onde quer que esteja, Jah Jah sabe, somos nós
Peço que Jah Jah nos proteja"                          . . . Black Alien

Leia mais:  1 . Cinco esclarecimentos sobre agrotóxicos, alimentos orgânicos e agroecológicos
                  
                    2 . Os benefícios dos agrotóxicos no "Mundo de Veja"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...