"

'Ofereço-me para cooperar com amor a fim de compartilhar a abundância de meu coração.'
'Comunico-me sem apegos e descubro a harmonia de evoluir na Terra.'

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia

Hora de separar os(as) Engenheiros(as) Agrônomos(as) diferenciados(as) dos(as) domesticados(as) e fisgados(as) pelo pacote da 'Involução' Verde. Lutar por uma nova grade curricular que dê mais vivência no campo. O espaço deve ser dividido, portanto, ocupemos os espaços.

Entender as sequencias de sinais proposta pela natureza. Reunir-se aos sindicatos de outras vidas: o microcosmo e aos superiores seres nobres, as árvores e pequenas vegetações. Popular as escolas e centros de investigações com saberes que de fato integre a noosfera em prol da extensão e multiplicação da vida, seja no campo ou na cidade.

Criar agendas permanentes de lutas: Agrotóxicos - Pelo Fim do Uso no Mundo.

Fortalecer, construir, regenerar, se envolver e criar Comunidade Rurais e Periurbanas na América Latina cujo potencial deva ser a mente e a consciência, amparadas pelo bom preparo do corpo físico. Um "quilombo moderno: lugares para todos os pensamentos refugiados pela insensatez reinante no planeta terra."

Entender a fundo, o que está em jogo: alimentação, saude e saber. Luta pela nossa História Natural contra um 'saber exógeno' que enganou, ainda engana, e hoje, é o maior empecilho na carreira do(a) Agrônomo(a).

Oliver Blanco
@extensionista 



que que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...