"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Extensões Rurais


“Esta é a bandeira "Jolly Roger" nascida com os Templários, sob sua autenticidade todos tinham a liberdade de lutar pela igualdade sem medo; Quando necessário confiscavam o produto da ambição dos poderosos; Se incompetente pagavam o preço com a vida, nada mais justo.
 Esta como la cruz de Cristo es hoy más necesaria que nunca para salvar La Vida y el mismo Planta Tierra” - maestro Tião e Dr. Filartiga



12 de agosto 2013
por Juquira Candirú Satiagraha

Informação é energia nobre, pois pode transformar-se em poder, o produto mais importante na sociedade. Tão antiga quanto a humanidade ela evolui sempre à sua frente, pois é produto da inteligência. A manipulação da informação com fins políticos permite o domínio e todas as submissões imagináveis. É no nível político que a informação passa a gerar versões com seguidores, fanáticos, torcedores, contrários e indiferentes, manipulados.

Warren Weaver, jovem matemático norte-americano recebeu uma bolsa de estudos da Fundação Rockefeller para seu doutorado na Alemanha. Ele estudava a informação (Seu colega, Max Mason conterrâneo e também bolsista da mesma fundação na mesma universidade estudava a equação matemática da natureza). 

Não há produto no processo industrial sem informação prévia, da mesma forma que todos os seres vivos necessitam de informação para nascer, alimentar-se, reproduzir-se e evoluir, à diferença dos seres inanimados.

Warren Weaver é o pai da teoria matemática da informação, básica para os estudantes e cientistas de comunicação. Ele é o homem que irá revolucionar a Extensão Rural. Antes dele, a Extensão era um processo educacional calcado no fomento pelo Estado, preparatório para os empresários. Com Weaver a nova Extensão Rural passa a ser o produto de um sistema onde informação é o principal insumo para o consumo crescente e infinito de novas informações-insumos que a retroalimentam (Discutimos o
Ver Que lo parió!
“Terminator” no interesse dos criadores, que já o tem, mas querem o direito de patente; O Dep. Líder Vacarezza, PT/SP fez o projeto de Lei N. 5575/09 para permiti-la alterando a lei N.11.105/05; E a cara de bunda com as três situações?). 

Para entender concretamente é necessário conhecer as histórias das Extensões Rurais, nos EUA (depois da Guerra Civil e depois da Grande Depressão Econômica); no México; no Paraguai a primeira da América do Sul e a mineira, a primeira do Brasil, onde as Universidades têm particular significação e dispondo de tempo vale a pena incorporar pesquisa e tecnologia agropecuária.
História da criação da Universidade Federal de Viçosa - UFV e Embrapa, pelo yanques...
Warren Weaver foi o Diretor de Recursos Naturais (Biodiversidade, Recursos Genéticos e História Natural) da Fundação Rockefeller. Já Max Mason o superou, pois foi o seu presidente. 

No trabalho de Mason, a equação da natureza tem três funções básicas: Nutrição, Proteção e Reprodução. Conseguiu desviar até 67% da proteção para as outras duas funções. Isto abriu o mercado de agrotóxicos (600 bilhões de dólares/ano), fertilizantes (300 bilhões de dólares/ano), transporte, silos, armazéns & infra-estrutura.

Mas isto é coisa de 1930, Henry Agard Wallace (Vice-Presidente), George Harrar (Pai da Revolução Verde), Foster Dulles (CIA), Dean Rusk (Secr. Estado), Norman Borlaug (Nobel da Paz) e outros são parte dessa história. O que interessa é o futuro. Os Centros Internacionais de Sementes que lucros podem produzir com a revolução dos genes? O Grupo Rockefeller os criou com o apoio de governos capachos pelo mundo e pirateou as sementes criadas pela humanidade. Um exemplo pouco conhecido, nos anos 60 se apossou das estruturas e em 1970 criou o AVRDC (hoje Centro Internacional de Hortaliças), que sequestrou 508 hortaliças e vegetais da região e mundo, hoje é proprietária de seu germoplasma. Lucros que subverteram a ciência, arte e saber em toda agricultura e transformou a informação no principal insumo sem ser propaganda ou publicidade. 

OGM (transgênicos) é produto de uma informação e desde os escritos de Mendel (50 anos inéditos) causam comoção e medo. Logo é uma ótima bandeira política de contestação para oportunistas de turno (Lishenko) ou atualmente. O príncipe (Charles) não comia transgênico, mas sua empresa investia em transgênicos 3 milhões de dólares/dia. A farsa na União Europeia foi desmascarada há poucas semanas. E assim tem sido nos últimos vinte anos em todo o mundo. Mas quem escuta quem pública? Informação é dinheiro e contas de publicidade.

Alguns, ingênuos, pensam enfrentar o poder, quando na verdade se alimentam das informações dirigidas e formatadas por eles para fazerem o que eles induzem. Não há reflexão de que o poder utiliza essa repulsa como fonte de informação, tática e estratégia para anular as pretensões sociais da sociedade. Isto é feito com a minúcia sistemática de engenho militar.

É por isso que ele financia inúmeras ONGs no combate aos transgênicos para arrecadar dados, comportamentos e tendências no seu próprio interesse e de forma barata. O jornal local faz uma longa matéria sobre o benefício da rebeldia inconstitucional em plantas transgênicos e em um box condolências afirma que a soja convencional tem um valor de 3 dólares a mais. E mostra alguns que buscam está “vantagem”... No Paraguai/Argentina existem mais de 100 mil hectares de soja produzida para o Japão que tem um valor de mercado 50% acima da soja transgênica (nutracêutica) cultivada com pó de gabro (rocha intrusiva similar ao basalto, abundante na BA, PR, SC e RS em Nova Prata). Será que o glorioso jornal carece de informação? Ele “insume” a informação, não a consome e a vende como propaganda, publicidade e interesses outros.

Você sabe o que significa Westbred, LLC, Gallatin, Bellings, WORC em MT- U.S.A?

É o lugar onde foi experimentado o trigo transgênico RR da Monsanto? - Quando foi feito? - Por que não está no mercado? - Por que não foi autorizado? - A única forma de gerar informação é estudando, pensando & fazendo. Informação é tudo, mas a boa informação sobrepuja a política e o mercado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...