"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Chicote de penas

18 de agosto de 2018 
por Sebastião Pinheiro


É muito comum na América Latina dizer que os políticos são corruptos. Isso é cômodo, mas não perceptível e ensinado nas escolas, onde acontece o oposto, especialmente nas universidades e em especial nos órgãos de investigação científica e tecnológica, onde os níveis de corrupção fazem enrubescer os mais ungidos corruptos políticos.


Tive o desprazer em viver isso com empregados do governo (mas não do público ou povo), que sempre ocultavam ou ignoravam o que os interessava pessoalmente – partidária - ou economicamente. Os exemplos são claros. Não conheço cientistas de agrotóxicos que aceitem os riscos sanitários e ambientais desses produtos e o mesmo acontece com os pares da Biologia Molecular (OGM) que aceitem os riscos dos mesmos ou se comunguem com Ultrich Beck (Sociedade de Riscos).


O pior é quando eles te apontam como "especial" ou "competente", mais para justificar seus falsos desconhecimento e ocultar suas corrupções, pois te obrigam a hipocrisia para não conflituar, pois nem sempre é possível repetir as palavras de Einstein, registradas no Memorial idealizado pelo arquiteto Robert Berks em Washington DC:


By academic freedom I understand "the right to search for truth" and to publish and teach what one holds to be true. "This right implies also a duty: one must not conceal any part of what one has recognized to be true. It is evident that any restriction".

(Pela liberdade acadêmica entendo que "o direito de procurar a verdade" e publicar e ensinar o que alguém acredita ser verdade. "Este direito implica também um dever: não se deve esconder qualquer parte do que se reconheceu ser verdade. É evidente que qualquer restrição".)
 

Enquanto isso, os Hopis (Puelos) a conhecem bem, porque de lá as Kachinas trazem sua Dança das Serpentes para que as crianças com seus chicotes de penas deem as cobras para que elas não rolem (risco de corrupção).


A Serpente Cósmica é uma galáxia que é tão distante que foi necessária uma lente gravitacional no telescópio Hubble para detectá-la, por sua distância. Mas, ela, também, está dentro de cada célula dos seres vivos como a base inicial da Vida. A serpente cósmica é a estrutura do DNA no ritual Ashaninka (Etnia que hoje habita o município de Cel. Taumaturgo, Acre e Peru, expulsos pelos Incas há mil anos de suas terras originais). Construa seu chicote com penas e sempre carregue com você, porque os corruptos e corruptores estão em toda parte...
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...