"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Escrevivência filosóficas

1. Não há agricultura na Natureza, nem solo agrícola. 
 
2. Como território, a agricultura é produto de atores sintagmáticos ultrassociais (campesinos!) em que o solo é tomado emprestado da Natureza. 

3. O Biopoder Campesino não é uma categoria espacial, nem temporal; está presente em toda “produção” e se apoia no espaço e no tempo. 

4. Espaço e território não são idênticos. O espaço é anterior ao território, que se forma a partir do resultado da ação do ator sintagmático em qualquer nível. (C. Raffestim) 
 
5. O campesino ao apropriar-se de um espaço natural, o territorializa (economicamente, politicamente e culturalmente) com atividades ultrassociais imprescindíveis à humanidade, contrariando os interesses do Complexo Industrial Militar Financeiro, para destruição do Biopoder e total alienação campesina. 
                                        (Manuscritos filosóficos)
   
          Amigos/as, agradeço a leitura e correção de meu quadro da semana pelo qual reafirmo que a Agri + Cultura é um território no tempo/espaço ultrassocial na Natureza, onde ela não existe.

       Avançamos na ideologia (poder) da Sociedade Moderna e como a impregna desde da Idade Antiga até o Antropoceno. A continuidade, reforço novamente desejando que corrijam e traduzam para o Tupi-Guarani, Mapudungun, Quechua, Ai Mara, Nahual, Maya e Delawere, Dakota, para que entendemos. 

O “Biopoder (Ultrassocial) Campesino” não é teleológico*, por não possuir um fim em si mesmo, é algo superior, pela ultrassociabilidade, ao deixar ao lado a evolução natural, foge da alienação clara para a teleonomia** disciplinando os valores antagônicos à devastação, à deseconomia da natureza e degradação sociocultural, que alcança com a consciência de sua função (ultrassocial) apoiada no tripé: Território, Questão Agrária e Agroecologia Campesina.

*Teleologia é o estudo filosófico dos fins (“Na natureza indivíduos de uma espécie obtém, uma série de traços aleatórios (mutações), adaptações mais adequadas (eficácia biológica) que a de outros membros da mesma espécie com o quais competem pelo mesmo alimento (eficiência energética); serão os que transmitem sua carga genética às gerações seguintes, causando assim, através do tempo, a variação das espécies sobre a Terra”.)

**Teleonomia é uma variação teleológica com fins entre os seres vivos. Os modelos tecnológicos são ideológicos, não seguem nem uma nem outra, pois seu poder alteram as percepções conforme seus interesses. A General Education Board e sua Agroecologia sabem disso?

_COMPARTILHEM OS QUADROS A BAIXO MEUS AMIGOS/AS_
**LUTE PELA VIDA** 


                                 Fundação Juquira Candirú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...