"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 19 de março de 2019

Chile pasilla

Fonte imagem Wikipedia


16 de março 2019
 por Tião


A família Stefanofski recebeu de um mexicano sementes de Chile pasilla, que está no centro deste quadro, debaixo do pimentão vermelho. Ele é usado seco em muitas comidas culturais mexicanas e também é usado em saúde, por seu alto conteúdo em vitamina PP e Vitamina C. 


O México se não é o primeiro país do mundo em biodiversidade em pimentas e pimentões deve ser o segundo atrás da Indonésia e Tailândia. Culturalmente as pimentas e pimentões mexicanos são presença marcante em todo o mundo.


A Chile pasilla está sendo cultivado pelos Stefanoski há três anos ele tem pouco efeito picante e é muito usado para dar consistência aos molhos das massas e carnes.


A vantagem do consumo da chile pasilla está que é um fortificante para os cabelos, pois previne os cabelos brancos e evita a queda dos mesmos em homens e mulheres.


Em Gelatao, cidade onde nasceu o grande presidente mexicano Benito Juarez uma anciã fez e me aplicou um massa de chile pasilla cru sobre o couro cabeludo e colocou um pano. Eu continuei este tratamento durante um período e periodicamente o aplico quando estou em casa, sempre cuidando para não cair nos olhos ao tomar banho ou lavar a cabeça. Posso mostrar minha calvice antes e como nasce cabelo há mais de 20 anos.


Consiga alguns pimentões pasilla na Feira Agroecológica Solidária e plante em vasos ou canteiros na sua casa. Eu como sou um sem terra, compro deles semanalmente e tenho minha saúde e paladar apurados protegidos, assim como minha estética capilar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...