"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quinta-feira, 24 de março de 2011

Página 22


INFORMAÇÃO PARA O NOVO SÉCULO

               Minha amiga Inês Castilho, hoje residente em Ribeirão Preto, indicou-me a leitura da edição número 50, deste mês, da revista Página 22.

               Nesta edição a revista faz aos leitores uma pergunta: “felicidade deve ser parâmetro de desenvolvimento?” Ao propor o trabalho dos escritores e a escrita de seus textos, focando esse capricho de como é buscar a felicidade coletiva, deixou a revista, que agora tomo conhecimento, com uma leitura muito agradável.

               Não obstante, faço desta dica da Inês a minha dica de leitura para esse mês. Deu até rima!



 ...um bom texto da revista escrito por Adriana Ramos da ISA.

Vem de berço

Por Adriana Ramos - Secretária-executiva adjunta do Instituto Socioambiental (ISA).

               A educação de nossos filhos está em constante disputa com a sociedade de consumo.  Uma importante medida para a felicidade e o bem-estar é proibir a publicidade destinada às crianças

               Caçula de seis irmãos, desde pequena aprendi a me contentar com poucos requintes materiais.  A sensação de bem-estar que me acostumei a chamar de felicidade estava na segurança e no carinho da família, e em modestos júbilos materiais, que eram sorvidos cautelosamente, de modo a durar o máximo possível.

               Hoje vivo o dilema e o desafio de forjar para meus filhos um pouco do que foram as circunstâncias conjunturais da minha infância.  Já não vivo as restrições financeiras que meus pais viviam, mas persigo o objetivo de fazer meus filhos valorizarem mais o que somos, a família que temos e os prazeres que podemos ter no dia a dia do que os bens de consumo que podemos ter.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...