"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ze Claudio Ribeiro

  Isto vai acontecer por muito anos ainda, até nós humanos entendermos que derrubar uma árvore é como matar um semelhante. Até lá vamos vivenciar isto. Somos, dos seres que habitam este planeta: a peste, o cancer e a solução.

  Pena que quem matou não sabe disto. Sem lamentar, buscar com inteligência soluções de todas estas imperfeições. Mexa o doce por ai.
Pai
(Luiz Blanco)


TEDxAmazônia: Uma notícia triste

Queridos, TEDxsters

     Ontem à noite, um de nossos palestrantes, Ze Claudio Ribeiro, foi assassinado junto com sua esposa, Maria do Espirito Santo, quando voltava para casa, no Assentamento Agroextrativista Praia Alta Piranheira, em Nova Ipixuna, no sul do Pará.

     José Claudio Ribeiro era castanheiro e vivia da extração de castanhas e outras frutas na floresta. O lugar onde morava é protegido por lei e o corte de árvores, ilegal. Assim, Zé Claudio negava-se a negociar as árvores com os madeireiros da região. A pressão era grande: muita gente já tinha abandonado o assentamento e vendido, ilegalmente, as terras. Zé Claudio denunciava os crimes e, por isso, as ameaças eram constantes.
 
     Sua palestra no TEDxAmazônia conta exatamente essa história. Num trecho, ele diz: “A mesma coisa que fizeram no Acre com Chico Mendes, querem fazer comigo”. E fizeram.

     Neste momento, pedimos que comunidade TED se mobilize e espalhe essa notícia para que o assassinato não caia no esquecimento.

     Se você tem algo que gostaria de compartilhar: suas impressões sobre Zé Cláudio, o impacto da palestra, sua sensação com a notícia, fiquem à vontade. A ideia não é receber nada dramático ou forçado, mas apenas deixar o canal aberto. Caso tenha fotografia dele, peço que nos envie também, pois queremos preparar um espaço dedicado a ele no site.

Abraços,

Lívia Ascava

 Assista agora!

Equipe TEDx Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...