"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra"‏ [Documentário Indígena]

por Rodrigo Paiva
Atualmente, tramitam em regime de urgência no Congresso Nacional projetos de lei como o 1610/96 e o PLP 227 que pretendem liberar e regulamentar a exploração de recursos naturais em terras indígenas, avançando ainda mais o processo de genocídio que muitos povos indígenas estão submetidos.


"Neste documentário registramos a história de Flor Brilhante, a matriarca de uma família de rezadores (xamãs) Guarani-Kaiowá, que sofre violações de direitos ambientais e humanos há mais de 40 anos devido aos impactos de explosões continuas de uma usina de asfalto, que dinamita e explora uma pedra sagrada às margens do território indígena. Uma prática que irá se tornar cada vez mais comum com a aprovação destas leis."

Para somar à Mobilização Nacional Indígena que se dá esta semana, Jade Rainho lança o documentário "Flor Brilhante e as Cicatrizes da Pedra" - http://www.vimeo.com/jaderainho/florbrilhanteeascicatrizesdapedra.


DIVULGUEM-COMPARTILHEM!
 

[Documentário Indígena] FLOR BRILHANTE E AS CICATRIZES DA PEDRA from Jade Rainho on Vimeo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...