"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ser ultrassocial - o camponês part. I



09 de janeiro 2019
por Sebastião Pinheiro
 
Entre os múltiplos fatores que tornam uma espécie ultrassocial, destaca-se a especializada na divisão do trabalho. Esta classe trabalhadora especializada em produzir a energia do metabolismo e da saúde dos seres vivos, contida nos alimentos e fora da natureza é o camponês. Assim como há outra classe trabalhadora não menos importante dedicada à defesa e proteção, que recorre ao
sacrifício extremo de entregar sua vida em benefício da sociedade. Recomendo o estudo sobre a vida do Coronel Reidel* do Império Austro-Húngaro de 1864 a 1913 (foto).

Enquanto os primeiros são substituídos com muita dificuldade, por sua especialidade, os segundos em emergência (invasões, guerras) incorporam até mesmo os primeiros e/ou toda a população na luta pela liberdade. Em ambas as situações, o alimento, a saúde e a liberdade, são fundamentos básicos para os ultrassociais, mas, infelizmente, entre os humanos, essa ultrassociabilidade ganha um patamar especial e a cada dia aqueles valores ultrassociais comuns a todas essas espécies nos humanos é erodida/desvirtuada pela evolução comercial (mercantil). O poeta romano Cassiodoro resume: "Há homens que não precisam de ouro, mas não há quem não precise de sal".

A classe social responsável pela defesa e proteção segue rigidamente a hierarquia e a subordinação, duas palavras antagônicas à classe na ação ultrassocial de produzir alimentos e saúde, donos da maior autonomia no Universo. Recentemente um filme Perdido em Marte (The Martian) foto, demonstrou isso em detalhes subliminares, de modo a não ofender as Academias do Império.

Desde os primórdios o poder tribal sentia uma certa inveja da autonomia e do respeito que todos tinham pelos camponeses em sua luta contra a aleatoriedade do clima sobre a natureza. A oferta de infraestrutura, insumos, capacidade de transformação industrial e mão-de-obra (escravizada) permitia ao poder sobressair sobres os camponeses, mas não trouxe segurança e Ramsés sofreu o reverso no êxodo do Egito.

A autonomia organizativa do empreendedorismo camponês não se coaduna com a falta de liberdade dos escravos, é antagônica a ela. Isso não ocorre com a classe de defesa e proteção, onde a hierarquia e a subordinação à vontade do poder impõem o sofrimento e a morte quando ordenadas em outros territórios, crenças, raças e etc.

Ao longo dos tempos as peculiaridades camponesas em função de seu trabalho com liberdade e criação de vida muito próxima da natureza moldaram um respeito e valores. Quando vemos a proteção social que possuem os jovens que optam pela ação militar ultrassocial, criados e educados para serem elites com uma educação elegante. Nada comparada à ausência de educação e cultura para os filhos dos camponeses.

No entanto, no final do século XIX, na sociedade moderna, a formação (educação) do filho camponês e do filho do militar, antes diametralmente antagônicas passaram a ter a mesma abordagem uniformizando suas realidades antagônicas. Isso pela interferência da General Education Bord do Grupo Rockefeller quando criou suas escolas de agronomia com formação militar para moldar os camponeses à subordinação e hierarquia típica dos militares para ambos servirem na lida industrial moderna. Isto persiste no inconsciente dos educadores na América Latina, mas hoje os tempos são outros, que quase nada é ultrassocial como no tempo do Coronel Riedel ou do General Emiliano Z. Salazar. Mas o poder da General Education Bord destruiu muito da ultrassociabilidade.

O imperialismo/Império protege seus interesses através de castas do agronegócios ou militares muito distantes da ultrassociabilidade e agora servindo de guardião. É por isso que os camponeses ultrassociais (ecológicos, orgânicos ou agroecológicos) são levados à destruição e extinção pelos interesses do agronegócio e da agroecologia Rockefeller que tem suas estruturas ajustadas pelo complexo industrial-militar-financeiro do império e faz um Carnaval para investir o dinheiro que ganhará obrigando a construir um muro fronteiriço. Enquanto há camponeses em seu território, a questão agrária e o modelo de agricultura são as razões para uma revolução camponesa. 

A evolução das sociedades manteve os camponeses ultrassociais autônomos (livres) organizados como forma de distribuição de cultura e riqueza através dos tempos (evolução) em função de seu trabalho com liberdade sobre o território, domínio sobre a questão agrária e modelo agrícola autóctone. A continuação demonstrará como a ultrassociabilidade gera a Espiritualidade.


*
Redl, Alfred, b. Lvív, Ucrânia (então Lemberg), 14 de março de 1864, d. Viena, 25 de maio de 1913 (suicídio), oficial (coronel do Corpo do Estado Maior). Formação do Estado-Maior General, 1907 vice-chefe do departamento de registro do Ministério da Guerra Imperial e Real (serviço de inteligência). Desde 1912, chefe do Estado Maior do 8º Corpo Imperial e Real em Praga. Foi contratado para ser um espião russo por pelo menos 10 anos e foi forçado a cometer suicídio. Depois foi feita uma tentativa de abafar o caso, mas E. E. Kisch levou os fatos à atenção do público.

Pesquisado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...