"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mais venenos em nossa mesa

por,
BLOG DO CAPORAL
Ao lançarmos nosso Blog, o fazemos com mais uma péssima notícia: em 2012 superamos, outra vez, nosso próprio recorde em termos de uso de agrotóxicos. Em volume de produto comercial, foram negociadas 823.226 toneladas de veneno, o que representa 12,7% a mais do que em 2011. Em valor, se está falando da soma de US$ 9,71 bilhões. Em 2011, o valor havia sido de US$ 8,5 bilhões. Em 2012, a soja continuou sendo a cultura campeã no uso de venenos, com 47% do total consumido. A cana-de-açúcar veio em segundo com 12,8%, na frente do milho e do algodão, com 9,4% e 9,3% respectivamente. Estas quatro culturas são responsáveis por 78% do total de veneno agrícola usado no Brasil. Observe-se que 70% dos princípios ativos são importados. 
Mas não vai parar por aí. Possivelmente, segundo as fontes consultadas, 2013 feche com novo recorde, já que só nos primeiro 5 meses do ano já houve um aumento no volume das vendas da ordem de 43% em relação ao mesmo período de ano anterior. _CONTINUE LENDO AQUI..._

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...