"

'Ofereço-me para cooperar com amor a fim de compartilhar a abundância de meu coração.'
'Comunico-me sem apegos e descubro a harmonia de evoluir na Terra.'

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cerveja herbicida


Sim, reconheço, sou um desmancha prazer. Você não sabe, mas hoje são recomendados, vendidos e muito utilizados os herbicidas Roundup e Gramoxone (Gramocil) para dessecar cultivos. Isso provoca uma contaminação grave em cereais (trigo, aveia, cevada, milho) legumes (feijão, soja) e outros.

A “dessecação de cultivos” de cultivos ilegais como maconha levou a criação do “Paraquat Test” e sua distribuição gratuita na década de 60 e 70 aos viciados para evitar intoxicação e lesões pulmonares irreversíveis.

A dessecação nos cultivos destinados a alimentação é severamente proibida em todo o mundo, mas aqui é feita para acelerar e uniformizar a colheita e não há fiscalização federal, estadual ou municipal e as empresas vendem com esse fim produtos proibidos e seu uso é bastante disseminado.

Na Alemanha eles importam a cevada dos EUA, Austrália, Argentina e França, mas o nível de contaminação na cerveja é mais baixo pela qualidade da água na Baviera (Bayern) estado montanhoso e coberto de floresta em quase sua totalidade (foto), que prima pela qualidade de sua água por ter um Instituto Federal Alemão de Pesquisa de Qualidade da Água.


No Brasil como a água também é contaminada pelo uso do Gliphosate Gramoxone nos cultivos transgênicos (milho, algodão e soja) é de se imaginar os níveis de resíduos de herbicida nas bebidas.

Professor . Tião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...