30 de Agosto
Por Lisarb
Spooky estava sem ananás e como ele rala caroço de abacate na comida precisa manter o equilíbrio entre a Polifenol oxidases e as enzimas proteolíticas, como a papaína e a bromelaína e foi ao Supermercado.
Lisarb o esperava com seu inesquecível facão Bellota com 52 anos de façanhas, porém afiado. O negro chegou esculpindo vespas e só com um abacaxi. Lisarb olhou para ele. - Está porco (verraco), não é para comer, vê que a casca tem uma cor roxa, e foi mergulhado em uma solução de fungicida para o tratamento da semente. Todos estavam assim, - Pode analisá-lo?
Lisarb, buscou sua lanterna de luz ultravioleta (UV) a, b, c e foram para o quarto escuro. Ele acendeu a lâmpada e piscou a fluorescência da Rodamina. Lisarb disse: - Temos dois problemas, o veneno utilizado deve ser o Carboxin + Thiram utilizados nas sementes. É o que há dez anos devolveu vinte navios carregados de soja da China. A China que até ameaçou expulsar a Cargill, lembra?
Spooky, contestou: Sim, isso é criminoso, mas qual é o outro problema?
A Rodamina combinada com os dois é mais potente que a "SVLS-14S", que chega a 14 km, 7 com precisão. Enquanto isso, "el loquito" recomenda um fusil 7.62 quando os caras estão com SVL-14S, qué los parió...
Você vai analisar isso? - Sim, porque na quarta-feira no congresso de agrônomos do Rio de Janeiro falei sobre a fenômica e a metafenômica do C.I.M e alguém da pesquisa disse que se tratava de "sopa de letrinhas". No meu "vernissage", quando me refiro à metafenômica, genômica, transcriptômica e metabolômica na agroecologia dos Bomberxs Agroecologicxs. Fiquei emputecido, mas não tive tempo de falar sobre o problema que eles têm com a “Coerana” (Cestrum laevigatum, o matador de bois, a pior das ervas tóxicas das pastagens daquele estado. Essa erva tem metabolismo que varia com o clima, muito perigosa nas secas, mas pouco tóxico na época das chuvas. Este é o campo da metabolômica, que as indústrias do Complexo Industrial Militar procuram conhecer a nível molecular e metabólico. Ele combinado com medicamentos, agrotóxicos e os aditivos alimentares, pode alterar seus efeitos e transferir até seu setor militar; é o campo mais avançado. É o que estão fazendo com as pulverizações de herbicidas nos Andes; com a Nicotina em Michigan e com os nicotinóides para o extermínio de abelhas no Rio Grande do Sul com as respectivas indenizações aos agricultores prejudicados.
No dia seguinte, pela manhã no curso de "Meta-Agroecologia" no RS pudemos explicar melhor, de Erwin Schroedinger, e de seu aluno Max Perutz, que procuravam a partícula da vida (hereditariedade), passando por Rosalind Franklin, que o fez e não recebeu o Prêmio Nobel, mas Watson e Crick que usurparam dela.
Bem, agora podemos explicar que a metafenômica, metatranscriptômica, metagenômica e metabolômica do C.I.M tem um oponente na Meta-agroecologia e seus “Bomberxs Meta-agroecologicxs” de huaraches.
Spooky banhando seu Kristoff de ponta cônica no Mezcal El Rey Zapoteco Pechuga, de 60 anos de envelhecido, esperava secar.
Lisarb foi lapidar: - Lembrei que, aqueles preocupados com a mitra e a sobrepeliz para embelezar suas vestes, nunca saberá o que é decifrar a "sopa de letrinhas" no prato fundo da agroecologia de consumo de Neslté, Cargill, Coca-Pepsi ou NSA. Eles estão famintos para tomá-las.
- Eu ia te pedir emprestado o Bellota para "decapitar" o charuto, mas acho que você vai enojar, porque aquela coisa de metafenômica está javali.
Lisarb, riu e alcançou a Bellota dizendo: - Este mezcal tem quase a nossa idade e merece o respeito da Bellota. Javali (verraco) é o "pai do porco" na vara, mas também serve para o maluco "7,62", quando os do C.I.M têm Mcmillan TAC.50 e os sonho alienados de mitra, toga e sobrepeliz ou éfodo. Você tem que estudar muito...
Spooky não salvou a carajada: E quem tem roupas melhores do que os sumos sacerdotes ou os milicos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."