"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Dois sorvetes duplos de murucuyá e tamarindo

 07 de agosto

Por Sebastião Pinheiro

Lisarb atendeu o telefone. Ouviu a voz aveludada de Bing Crosby e a música White Christmas. Os pelos do corpo ficaram parados, fazia muito tempo que não ouvia isso. Ele estava perto e não seria fácil reconhecê-lo. Ao ouvir a primeira estrofe da música em inglês: “I'm dreaming of a white Christmas”, ficou à espera de uma palavra na língua Kaapor. Suas mãos começaram a suar, pois há muito não falava a língua Kaapor, mas apenas com gestos manuais... Na quinta vez em que repetiu ouviu o termo “wirahute”. Uira-eté, sim. É isso, a harpia a águia brasileira, muito linda e rara exceto entre os kaapor, que alimentam seus filhotes com peixes e entranhas. É um relacionamento sagrado. Mas harpia no código significava alto risco.

Abriu seu e-mail e havia na caixa de spam 3 minutos depois de ouvir a música uma mensagem de propaganda de Sorvetes com cobertura de chocolate quente em três sorveterias. Ele sabia que tinha dez minutos para chegar lá e ver com qual dos três ele o identificaria. Colocou o chullo inca para facilitar... Parou na frente do primeiro, eram duas pessoas bem jovens, olhou foi a esquina e voltou, não tinha mais ninguém. Partiu até o o segundo, não tinha ninguém, não era hora do sorvete, mais ainda no inverno, ele foi até a esquina e voltou, depois foi para o terceiro, tinha três pessoas, um estava escondido lendo jornal: percebeu que movia os dedos.

Chamou a atenção, com limão ou tamarindo, mas tem com pimenta... Rindo se aproximou: ​​"Wurahute." Spooky gesticulou para o garçom, que veio com o menu de sorvete. Lisarb agradeceu e o jovem se retirou. As mãos de Spooky eram línguas ágeis. - A coisa está muito feia. Você viu o que o velho disse: Lisarb ouvia Chomsky com muita calma.

Respondeu com a mesma discrição: Sim, as coisas estão feias, mas não é o que eles pensam, então o risco é grande. Repetiu sob: - a primeira constituição da república de 1891 foi copiada por Ruy Barbosa e Prudente de Moraes da constituição argentina de 1863, para substituir a Imperial, mas seus pretores acreditam que o "poder moderador do império" foi mantido, as forças armadas. O presidente disse isso de boca cheia. Por isso que 60 dias atrás houve uma mudança militar para reviver esse poder. Essa é a discussão e as agressões, porque os poderes são três. O “brigadeiro” disse de forma mística “homem armado não ameaça”. O jovem militar acredita que é o pretor moderador do Império, que já não existe ou que a sua referência é agora um império externo?

O homem da CIA esteve no país para avisar "urbi et Orbi" que a mudança se faz necessária, para eles, porque a má educação e o mau comportamento prestam um péssimo serviço à imagem de organismos multilaterais e de situações financeiras internacionais com retrocessos cretinos, que não podem ser tolerados.

Spooky, sorrindo, disse com os dedos, descanse tua língua, e começou a falar com a sua: É por isso que o vice, tratado como cunhado é tão alegre e elegante para manter uma aparência, mas ele sabe que não há condições de que ele pode permanecer, uma vez que vão existir as eleições, pela articulação do poder judiciário e dos parlamentares. A carta do presidente está no apoio armado das polícias militares estaduais golpistas e das igrejas evangélicas “Pare de Sofrer”, da TFP de 64. Mas isso é esquartejado, que com as redes sociais pode se transformar em algo semelhante a Belfast para Thatcher e Grã-Bretanha, com terceirização de mercenários e crime organizado, o que será muito prejudicial para a decadente economia internacional dos EE. UU., em meio à pandemia. O único perdedor até agora é o idiota que está sozinho no jogo e precisa fingir que tem o apoio de muitos, mas está sozinho, nu, faminto e sem perspectivas. Há um ditado de Gilgamesh na Suméria: "O rei tem lealdade secundária a seus soldados quando há um império forte e poderoso." Vocês lembram do movimento anti autoritário de 1932, que os paulistas chamam de “constitucionalistas”, mas era poder econômico do nascente Complexo Industrial Militar no país… Resultou na constituinte de 1934, mas não conseguiu nada e parece muito com o governante atual em suas pretensões. Essa constituição conduziu a um período autoritário com a chamada constituição “poloca” contratada pelo poder oligárquico a Francisco de Campos outorgada com conotações nazifascistas e repressão assassina. Analfabetos em português carregavam a letra sigma em seus braços como o povo do complexo industrial militar de Hitler e Mussolini. E mestiços que gritavam “Anaue”, dos Guarani, que até hoje não são respeitados em sua cidadania nas constituições.

Lisarb, o cortou: você acha que estamos no mesmo buraco de minhoca ou caminho de 1964?

Spooky foi peremptório, muito próximo, no dia do Soldado teremos surpresas, se chegar até lá. Há que ser como o "Wirahute", ou uira-éte, em Tupi Guarani...

Lisarb falou com seus dedos: A eminência parda de 1964, Golbery do C. e Silva dizia que o Brasil tem espasmos de diástoles e sístoles…. Sim, ele também criou que vem uma revolcada está chegando, mas não sei se é uma tentativa ou mudança. Quem será o mais competente: será o STF, Biden ou aqueles que viram seus filhos comer 3 vezes ao dia com o valor digno do seu trabalho. Se eles esperam algo do céu, já temos o resultado; mas se os que comeram tem memória, lembro-me da série de TV classificada pela ditadura militar como "comunista": Quando o monge Xiao Lin perguntou ao oficial de justiça: por que o condenaram à morte? Por ter roubado um porco. O monge então perguntou ao condenado por que você roubou o porco e a resposta foi: - Eu nunca tinha comido porco na minha vida... então comi. E vale a pena morrer pelo sabor da carne... Quando começamos a perceber que o que é essencial para a maioria é mais importante do que o supérfluo para uma elite, tudo muda, sem que ninguém morra, mas enquanto isso.

 Spooky chamou o garçom: Por favor, dois sorvetes duplos de murucuyá e tamarindo. Lisarb apontou com os dedos: Se há pétalas de Garobí (Acca sellowiana) pode-se acrescentar, pois é medicinal contra o ódio. (Foto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...