"

"Harmonizo meus pensamentos para criar com a visão". "Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível".

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Sindemia no picadeiro

20 de agosto

Por Sebastião Pinheiro

É comum no Brasil dizer que o mês de agosto é muito afetado por desgraças, sejam surtos de catapora ou raiva canina, é também o mês do ódio na política e para alguns o mês da loucura devido aos ventos constantes. Não é exagero meu, mas estamos no terceiro ano da "sindemia", muito típica deste mês fatídico.

O criador do termo é o médico e antropólogo Merryll Singer há mais de 30 anos, quando duas ou mais causas coincidiam em sinergia e pandemia, devido a fatores naturais, sociais e culturais. Portanto, o SARS-Cov-2 é mais do que o vírus e tem uma gênese complexa, desde contaminação, mudanças climáticas, disbioses, desmineralização de alimentos e deficiências de vitaminas no corpo animal e humano. Com a participação de forma aditiva, potencializada, sinérgica, convergindo na sindemia.

E agora em agosto no verão boreal vemos nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Israel o pico da variante delta, que não é diferente da mesma no Rio de Janeiro, no inverno austral com a mesma variante, porém nos três primeiro, temos países militares e politicamente organizados, mas é imprudente dizer-lhes no outro hemisfério, onde um elogio a um torturador condenado foi: "Ele era respeitoso com seus comandados"; ou quando um ministro militar afirma: “Nunca houve ditadura no Brasil”. Será E.T.

Fatores hilariantes não dispersam o nosso objetivo ou desejo, mas agravam os prejuízos nas sindemias, ainda mais na construção da cidadania baseada na ignorância e no comportamento perante as normas sanitárias, onde outro ministro disse que foi vacinado escondido para não desagradar o primeiro mandatário.

 Feita esta introdução, podemos situar o tema central da sindemia na natureza, na saúde, na economia como em uma “picadeiro”. Etimologicamente, picadeiro é um lugar onde se amestram cavalos e se aprende a cavalgá-los, mas também é aonde os artistas atuam no circo.

Agora podemos abordar que o vírus SARS Cov-2 tem múltiplos fatores em ação integrada não levadas em consideração por interesses políticos e econômicos, recorde o final ômicos.

Vamos usar um único exemplo. Uma erva daninha que pode ser comestível e também medicinal. No entanto, quando ela sofre agressão por um herbicida e reage transformando-se em um mutante como a Conyza spp. Que é conhecida como “galho negro”, “yerba carnicera”, “mby'h”, Buva, que é comestível (quelites, PANCS) e também medicinal, mas como outras 300 espécies mutantes seu metabolismo é alterado pelo efeito do herbicida Glifosato em seu metabolismo secundário devido à alteração da via do ácido shiquímico e acúmulo de substâncias ativas, tanto medicinais quanto de efeito nutricionais, ou pela presença de minerais e outros fatores. O mesmo resíduo que causa a alteração no metabolismo por inibir a síntese dos alfa, beta e gama Fenilpropano precursores de aminoácidos e sete derivados do ácido shiquímico; é algo que deveria ser muito bem estudado quando vivemos uma sindemia, mas o poder não permite isso, por não ser do interesse dele, por isso nem sabemos o que é o "ácido corísmico".

Ocorre que o mesmo resíduo atua como bactericida no solo e também fungicida, eliminando as reações normais de decomposição da matéria orgânica do solo para melhor armazenamento e diversidade de água no microbioma na rizosfera, pousio e qualidade da água. Outros múltiplos fatores que nada têm a ver com os anteriores, mas que se somam ou se multiplicam e até potencializam.

O alimento que cresce nessas condições na lavoura tem um bloqueio de mineral estratégico no metabolismo, pois é uma parte alostérica das enzimas que reduz as colheitas em quantidade e também em qualidade.

É óbvio que o consumidor deste alimento apresenta deficiências, além da presença de resíduos de venenos no mesmo, que em seu bioma intestinal também inibe a multiplicação dos microrganismos responsáveis ​​pela síntese das vitaminas do complexo B, produzidas por micróbios inibidos ou extintos pela "disbioses", como B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12, e vitaminas: A, C, D2 e ​​D3, K2 e K3 ...

As nutricionistas sabem que a via de biossíntese do shiquimato fornece precursores de moléculas aromáticas para bactérias, fungos, apicomplexanos e plantas, mas não em animais. Porém, eles não sabem que os solos repetidamente tratados com Glifosato estão apresentando a presença de musgos e isso se verifica onde os transgênicos são plantados com formação de mutantes e lenta disbioses, destruição da fertilidade dos solos, o que deveria ser conhecido por quem recomenda que os agricultores usem esses herbicidas, mas não sabem disso. Nem que esta via bioquímica é um elo importante entre o metabolismo primário e secundário em plantas superiores e microrganismos; é a via do shiquimato que produz os aminoácidos aromáticos L-fenilalanina (L-Phe), L-tirosina (L-Tyr) e L- triptofano (L-Trp), componentes moleculares para a biossíntese de proteínas, o que é muito grave, onde há mais cidadania e menos picadeiro.

O herbicida é uma imitação sintética: ácido fosfônico sintético + glicina sintética que forma o herbicida, que substitui a estrutura natural que causa todos os danos que vimos, foto

 Quando vemos a crescente necessidade de fertilizantes e corretivos químicos em solos de soja, milho e algodão devido à oxidação acelerada e inibição da formação de matéria orgânica no solo, teremos que abordar o tema da economia de armazenamento de água e as infelizes mudanças climáticas que ameaça a todos no planeta. 

 Mas isso é tratado como tabu (taboo) nas classes medíocres onde o pensamento também é inibido, perigoso ou impedido pela hierarquia dos "comandantes torturadores respeitosos", e vamos destacar, "democrático".

Enquanto isso, nos países militarmente e politicamente organizados temos que falar de metagenômica, metaproteômica, metabolômica, metatranscriptômica (foto), todas elas de um estágio posterior que ainda está longe de nos atingir, não por conhecimento-poder, mas por consumir-servir e fazer o que eles mandam. É por isso que fico bravo quando dizem que os chefes da soja estão organizando e financiando um golpe de Estado para os brockers (EE.UU., Suíça, Alemanha e Neerland). O Flamenco é dançado no tablado. Eles no "picadeiro” fazem outras coisas.

***

  La Pandemia parte de una Sindemia mayor

https://www.sinembargo.mx/05-05-2020/3780248

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: 'é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato'."

Rede Soberania

Rede Soberania
Esta Nação é da Multitude brasileira!

Blogueiros/as uni vós!

.

.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...